Acusado de três assassinatos em Paranavai e foragido da PCE é recapturado em Ourilândia

Foto e informações Coluna do Rato

Um foragido da PCE-Penitenciária Central do Estado de Curitiba foi recapturado pela Policia Civil de Barbosa Ferraz com o apoio da Polícia Militar. A prisão ocorreu no Distrito de Ourilândia a 18 km de Barbosa Ferraz, mais precisamente na Chácara Paraiso a cerca de 3 km do bairro.

Adão Fernandes Donha de 71 anos de idade estava condenado a uma pena de 46 anos de reclusão por ter cometido três homicídios na Comarca de Paranavaí. Adão chegou a ser preso após a condenação que aconteceu no início da década de 80 e cumpriu pena até o ano de 1993, quando acabou se evadindo da prisão em Curitiba.

Segundo informações de Adão, conhecido em Paranavaí pelo apelido de “Adãozinho”, o crime foi motivado por disputa de terras e três pessoas da mesma família acabaram sendo assassinadas a facadas e pauladas.

O acusado havia se mudado para o distrito de Ourilândia logo após sua fuga e acabou comprando uma pequena chácara no bairro, onde constituiu uma nova família. Ele estava na casa com seus dois filhos menores de idade; sua esposa não se encontrava na residência.

No momento da prisão Adão negou o crime, mas logo em seguida disse aos policiais que na época foram apresentadas pela acusação provas concretas da autoria dos homicídios e ele acabou sendo condenado pelos assassinatos. Ele foi conduzido para carceragem da cadeia pública de Barbosa Ferraz e deverá ser transferido em breve para penitenciária na Capital.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta