Apasur promove 6º Encontro Intermunicipal dos Surdos e Cegos

Do Jornal Paraná Centro

A Associação de Pais e Amigos dos Surdos e Deficientes Auditivos, Cegos e Deficientes Visuais do Centro do Paraná (Apasur) de Ivaiporã promoveu o 6º Encontro Intermunicipal dos Surdos e Cegos, na segunda-feita, 5 de dezembro, nas instalações da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Além de surdos, cegos, familiares e profissionais da área de Ivaiporã e da região, o 6º Encontro contou com a presença de profissionais da Universidade Estadual de Maringá (UEM), como, por exemplo, o reitor Júlio Santiago Prates Filho; diretor do Campus Regional da UEM, Raimundo Pinheiro Neto; diretor do Departamento Municipal de Educação de Ivaiporã, Geraldino Proença; membros da diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi); e a representante do Núcleo Regional de Educação, Elizabete Ejima.
A diretoria e voluntários da Apasur prepararam o evento e a refeição, que contou com apresentação de peça teatral e muita diversão voltada aos integrantes da categoria especial.
Este ano, participaram as cidades de Cândido de Abreu, Manoel Ribas, Ariranha, Lidianópolis e São João do Ivaí.
Para o presidente da Apasur, José Eustáquio Mendes, a entidade visa o desenvolvimento do atendimento do poder público aos necessitados de atendimento especial, além da inclusão na educação e nos meios profissionais. “Estamos fazendo a nossa parte ainda que muitos que não fazem nada achem pouco. O certo é que, se cada um contribuir, poderemos conseguir avançar rumo às conquistas”, defendeu Mendes.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta