PRE começa operação em todas as estradas do Paraná

Bem Paraná

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), vai realizar a Operação Natal a partir de sexta-feira (23), às 18h e encerrará no domingo (25), às 00h. O objetivo é evitar o número de acidentes.

A PRE espera um aumento de cerca de 20% no fluxo de veículos, uma vez que este feriado é um dos mais movimentados, já que as viagens são na maioria em famílias. Esse aumento demanda maior atenção por parte do motorista. A companhia vai atuar de maneira estratégica para prevenir as imprudências e com isso oferecer mais segurança aos motoristas.

Os policiais vão dar prioridade à velocidade alta, ultrapassagens proibidas e a utilização da cadeirinha para crianças de zero a sete anos de idade. Radares fotográficos móveis vão ser colocados nas rodovias e em frente dos 13 postos para fiscalizarem os carros.

A PRE recomenda aos motoristas que vão pegar estrada que façam a revisão geral do automóvel antes da viagem. Os itens básicos, como a parte elétrica, pneus em bom estado, amortecedores, freios e equipamentos obrigatórios devem ser checados antes da viagem, já que grande parte dos acidentes acontece por falta de manutenção dos veículos.

A PRE ressalta que o aumento do efetivo, de equipamentos de controle e da fiscalização são evidentemente importantes. Porém, respeitar a legislação de trânsito e conduzir de maneira responsável ainda é o principal fator para prevenir acidentes. A companhia espera a colaboração dos motoristas.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta