Policia Militar realiza operação “Noite de Paz II”

Na noite desta quinta-feira, dia 29 de Dezembro de 2011, foi realizado em todo o estado do Paraná a Operação denominada “Noite da Paz II”, a qual também fora realizada na área da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Ivaiporã e que engloba mais treze municípios da região, entre eles Faxinal, São João do Ivaí, Jardim Alegre, Godoy Moreira, entre outros.

Para a realização desta operação, policiais foram postos em locais estratégicos e em patrulhamento pela área da Companhia, de modo a servir a população fazendo assim serviço de policiamento ostensivo preventivo que é a competência Constitucional da Policia Militar, para tanto, mais policiais encontravam-se trabalhando nesta data, para que a sociedade desfrute de maior segurança, ainda mais necessária agora, próximos das festividades de fim de ano.

Diante desta Operação foi o policiamento foi aditivado com mais policial militares, o que significa mais presença de pessoal e viaturas no serviço fim da Corporação, e como resultado de toda essa movimentação obteve-se 253 pessoas e 214 veículos abordados, 22 locais vistoriados, foi confeccionado um Termo Circunstanciado para uma pessoa pela infração do art. 28 da lei 11.343/06, porte de entorpecente, como também foi confeccionado um Termo Circunstanciado por perturbação do sossego (som auto), foi também um indivíduo preso em flagrante pela infração do art. 157 do Código Penal Brasileiro (roubo) e também foram confeccionados autos de infrações de trânsito e veículos recolhidos ao pátio da 6 CIPM.

Esta operação, desencadeada ao mesmo tempo em todo o estado do Paraná, visa aumentar a segurança e possibilitar que o cidadão possa desfrutar com mais tranqüilidade dos seus momentos de descanso e lazer, sendo que, ainda mais com a proximidade do Natal, Ano Novo e o próprio verão, o movimento aumenta nas ruas, seja em comércios, lanchonetes, bares, e demais pontos públicos.

 

 

2º Ten. QEOPM Alex Fernando Belinelli,

Comandante da Operação na 6ª CIPM.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta