PRE apreende relógios e celulares contrabandeados do Paraguai

O Diário Maringá

crédito Douglas Marçal

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu cerca de dez sacolas de relógios e aparelhos celulares contrabandeados do Paraguai na madrugada desta segunda-feira (9). A mercadoria estava em um ônibus de linha da empresa Planalto que seguia do Rio Grande do Sul para Palmas, em Tocantins, e foi abordado por uma fiscalização de rotina na rodovia PR-323, em Jussara.

O sargento Gilson Cardoso Fahur disse que a quantidade exata de mercadorias ainda não havia sido apurada por volta das 7h30, mas calculava cerca de 30 mil relógios apreendidos. “As bolsas estavam lotadas. São  produtos adquiridos por preços baixos no Paraguai e vendidos em feiras nas regiões norte e nordeste pelo dobro do valor ou até mais”, disse o sargento.

Dez passageiros do ônibus – sendo nove homens e uma mulher – foram identificados como os responsáveis pela mercadoria. Eles foram autuados pelo crime de descaminho e depois liberados para seguirem viagem. Já os relógios e os celulares seriam encaminhados para a Receita Federal em Maringá.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta