SERTANÓPOLIS – Operação desarticula quadrilhas de traficantes

Fonte MP

A Promotoria de Justiça de Sertanópolis, no Norte Pioneiro, em conjunto com o Poder Judiciário e com o 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia, realizou operação que resultou na prisão temporária de 17 pessoas acusadas de comandar o tráfico de drogas na cidade. Algumas delas também são suspeitas de terem cometido diversos homicídios. Dois desses crimes ocorreram na última semana, nos dias 9 e 13 de janeiro. Cerca de 80 policiais militares participaram da ação, ocorrida no último sábado, 14 de janeiro.


Depois de cerca de quatro meses de investigação, período em que o Ministério Público e o Serviço de Inteligência da PM de Rolândia, com autorização judicial, monitoraram as ligações telefônicas dos suspeitos, chegou-se a uma lista de 22 pessoas, acusadas de pertencerem a duas quadrilhas rivais que disputavam o tráfico em Sertanópolis. De acordo com a Promotoria, os traficantes buscavam drogas em Londrina, a cerca de 40 Km, para revender na cidade, que tem pouco mais de 15 mil habitantes. As substâncias eram transportadas em pequenas quantidades para não levantar suspeita.

Dos 22 mandados de prisão temporária solicitados pela promotora de Justiça Ana Maria Oliveira Santos, 17 foram cumpridos no sábado. Outras três pessoas já se encontravam presas por outros atos criminosos e duas estão foragidas. Também foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão. Três armas de fogo foram apreendidas, duas delas de uso proibido, além de pequena quantidade de cocaína.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta