hoje aconteceu Juri Popular no Fórum de São João do Ivaí

Realizou-se hoje 26/01, na comarca de São João do Ivaí – Pr., o julgamento da pessoa de Dirceu Morais da Costa, que no dia 03/11/2005, desferiu 03 (três) tiros contra a pessoa de Valdevino Luiz Viana, ambos moradores no distrito de Santa Lúzia da Alvorada.

Devido a desentendimentos ocorridos no trabalho, haja vista que Dirceu, à época dos fatos, era chefe de Valdevino, na empresa Cooperval de Jandaia do Sul – Pr.

O Ministério Público, denunciou a pessoa de Dirceu por homicídio qualificado, na forma tentada (art. 121, §2°, inciso IV, combinado com o art. 14, ambos do Código Penal Brasileiro), porém em plenário a ilustre Promotora de Justiça, na pessoa da doutora Melissa Andréa Anselmo, pugnou pela desclassificação para o crime de lesões corporais leves, diante das provas carreadas aos autos durante o julgamento.

Ao final o corpo de jurados, composto por quatro mulheres e três homens desclassificaram o crime de tentativa de homicídio para o crime de lesões corporais leves e diante da prescrição deste crime deu-se o réu por absolvido tecnicamente.

O Júri foi presidido pelo ilustre Juiz de Direito da comarca Doutor Laércio Franco Junior

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta