Escolas estaduais terão menos alunos por turma

Blog da Joice Hansselmann

Na semana que vem, mais de um milhão e trezentos mil estudantes voltam às salas de aula nas escolas estaduais do Paraná, que terão menos alunos por turma. Isso porque passou a valer desde outubro do ano passado uma resolução que limitou a 30 o número de crianças por sala do ensino fundamental, e 40 no ensino médio. De acordo com o secretário de educação do estado, Flávio Arns, a medida deve melhorar a qualidade de ensino nas instituições.
Nesta semana, a associação dos municípios do Paraná (AMP) divulgou que muitas prefeituras podem não renovar o contrato do transporte escolar com o governo do estado. As administrações se recusam a pagar 80% do valor do transporte da rede estadual de ensino. Arns afirma que o governo estuda custear a totalidade do transporte.
No próximo dia 13, AMP e secretaria de educação se reúnem para discutir a renovação do contrato do transporte escolar estadual.

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Gostaria de saber onde esta lei esta valendo! Pois na escola que trabalho as salas também estão super lotadas…Imagine Ensino médio com 48 alunos e 6ºano com 40 alunos? É, a realidade é bem diferente do que esta no papel.Seria realmente muito importante para a educação que essa lei fosse verdadeira, e as escolas tivessem estrutura e autonomia para fazer valer lei!

  2. Professora indignada

    KKKKKKK. agora conta a do pintinho!!! Pois ao primeiro contato que tive com a escola fique sabendo que minhas turmas do ensino médio tem 45, 46 e 47 alunos . Isso está vigente em algum lugar, pois no Paraná na escola que trabalho não existe essa lei. As turmas de 6º ano antiga 5ª série estão com com mais de 40 alunos, e segundo o diretor quando um pai de aluno vem matricular um filho e diz que não tem vaga esse pai entra em contato com o NRE (núcleo de regional de educação) e eles dizem para o diretor dar um “jeitinho”. Acho que tá na hora de reivindicar mesmo e colocar essas leis em prática e não fazer propaganda enganosa.

Deixe uma resposta