Cão da raça Pit Bull ataca criança na manhã desta sexta-feira em São João do Ivaí

Já faz tempo que estamos cobrando de nossas autoridades uma providência com relação a um cão da raça Pit Bull que vem atacando pessoas na rua próxima a APAE. Na manhã desta sexta-feira (10) um menino de 8 anos foi atacado por este cão, inclusive ele chegou a abocanhar a mão da criança ficando as marcas do dente do animal. Professores e funcionários da Escola têm cobrando uma solução, pois temem que o animal venha a atacar um aluno ou uma pessoa idosa. A Policia Militar esteve no local fazendo uma advertência ao dono do animal.

O que muita gente não sabe, é que existe uma lei municipal em São João do Ivaí,  aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito, que determina aos proprietários desses cães, que coloquem equipamentos de segurança chamado “focinheira” quando transitarem em parques, praças e vias públicas do Município de São João do Ivaí, e só será permitido se os criadores possuírem canil apropriado e os mesmos oferecerem segurança aos munícipes.

Para tirar todas as dúvidas sobre esta lei estou publicando aqui no Blog uma cópia da mesma. A lei existe é só as autoridades colocarem em prática. Click na imagem para aumentar ou imprimir

Adicionar a favoritos link permanente.

18 Comments

  1. Palmas para o SR. sem nome!!! Falou muito bem!!!!!

  2. ao inves de voces ficarem criticando uns ao outro se ofendendo autoridades municipais por que nao fazem uma campanha contra abandono de animais e serem catigado pelas pessoas pelo seu proprio dono fala e facio escreve aqui tambem e eu quero ve voces fazer auguma coisa por este animais que estao abandonado na rua pensen nisto grato

  3. Eita gente ignorante, ao invês de falarem em solução, ficam se rebaixando, um criticando o outro e quem tem que resolver.
    Se um animal aparece morto ou seja alguém mata essa pessoa pode ir até presa, e se esse cão morder alguém quem vai se responsabilizar (arcar com as despesas médicas, farmácia. E ai eu pergunto a vocês que estão criticando uns aos outros, o que vocês fariam se fossem mordidos por esse cão?
    Mas por favor pensem no que vão responder, sejam francos e não venham com lorota e sem baixaria. Já temos muitas respostas sem solução.

  4. Renata, o problema de cãos abandonados nas ruas da cidade é dever dos governantes municipais revolverem sim, basta interesse, isso pelo que se percebe não existe em São João. Talvez sendo ano de Eleição algum deles faça algo, pensando em adquirir algum voto. O PROBLEMA ESTA AI.
    SOLUÇÃO EXISTE E O PREFEITO TEM OBRIGAÇÃO DE RESOLVER.

  5. Bom fica dificil comentar uma noticia destas com tanta gente ignorante. Os cães soltos são um problema? SIM SÃO!! Mas a morte deles nao irá de forma alguma acabar com o problema. Gostar da raça tambem não é crime incentivá-la tampouco. Crime é ofender as pessoas que tem fundamentos ou conhecimentos pra comentar e defender acima de tudo uma vida. Os animais agem por instinto cabe a nós os donos colocar-mos limites.

  6. A Lei Municipal esta pronta, coloque em prática, demais pessoas que possui algum animal, que cuide e coloque em lugar que não incomode a sociedade. E o Prefeito que providencie a retirada dos cachorros que
    estão abandonados nas ruas. A cidade já tão bonita e com tanto cão nas ruas, desvia a atenção nos buracos existente nelas.

    • Senhor juliano,vc como bom critico deveria fazer sua parte, ajudando financeiramente para criação de um canil ,assim os cães não ficariam nas ruas . pois a prefeitura não pode bancar os cachorros dos outros.se cada um cuidasse do seu animal não teriamos esse problema…
      FICA DICA !!

  7. Alguem que não entende nada

    nossa ta cada dia mais legal ver esses comentários… é um alfinetando o outro neh… vamos lah continuem… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
    Cresçam gente!!! os comentários aqui são sobre a notícia, não uma maneira de ferir as pessoas!!!

    • OLHA EU N ALFINETEI NINGUEM, FALEI CLARAMENTE. EU SIMPLISMENTE ESTOU POSTANDO MINHA INDIGNAÇÃO SOBRE O ASSUNTO.
      TBM CONCORDO QUE DEVERIAM SER FEITAS CAMPANHAS P RESGATE DOS ANIMAIS DE RUA E DAR UMA FINALIDADE DIGNA AOS MESMO.
      N VEJO NADA DE ENGRAÇADO NESSA SITUAÇÃO, ACHO UMA LÁSTIMA TUDO ISSO E UMA FALTA DE RESPEITO PESSOAS FICAREM BRINCANDO C UM ASSUNTO TÃO SÉRIO.
      NÃO AO ABANDONO E NÃO AOS MAUS-TRATOS.

  8. Jaqueline a gestante que foi atacada pelo seu cão deve saber explicar melhor que voce,se voce da apoio a criaçao desta raça tambem deveria assumir esses crime como incentivadora da raça.

    • OLHA CARO ALGUÉM QUE N SABE NADA E MOACIR, O TAL ANIMAL NÃO É MEU, MAS SOMENTE VIM AQUI PUBLICAR MINHA INDIGNAÇÃO SOBRE O FATO, ONDE PESSOAS ATACAM VERBALMENTE FALANDO COISAS A RESPEITO DE UMA RAÇA PELO SIMPLES “PRE-CONCEITO” JA ESTABELECIDO, SIMPLISMENTE PELO QUE SE ESCUTA NA MÍDIA, SEM FUNDAMENTAÇÃO ALGUMA. ESSES SAEM FALANDO E GENERALIZANDO ATAQUES À UMA RAÇA, QUE A QUAL HOJE É MUITO UILIZADA EM REABILITAÇÃO DE PESSOAS PARALÍTICAS, EM HOSPITAIS ONCOLÓGICOS, E MUITOS OUTRAS ÁREAS.
      EU SEI O QUANTO É DURO VER ALGUÉM SER ATACADO POR UM ANIMAL, POIS QUANDO ERA CRIANÇA JA FUI VÍTIMA DE ATAQUE DE UM CÃO, O QUAL NÃO ERA DA RAÇA PIT BULL, E SIM UM SRD( SEM RAÇA DEFINIDA), ” VIRA-LATA”, QUE APRESENTAVA TAMANHA AGRESSIVIDADE QUANTO UM PIT BULL OU QUALQUER ANIMAL QUE NÃO FOI CRIADO COM RESPONSABILIDADE, RESPEITO, REGRAS, EXERCÍCIOS FÍSICOS, ALIMENTAÇÃO ADEQUADA, E CLARO CARINHO.
      SOBRE O FATO DOS ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS, É SIM DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA RESGATÁ-LOS E DAR UMA FINALIDADE AOS MESMOS,CASTRANDO-OS E DOANDO-OS, OU UM FIM DIGNO. E TAMBÉM É DE COMPETÊNCIA DA POPULAÇÃO QUE APRENDAM A TER POSSES RESPONSÁVEIS, POIS ENQUANTO OS ANIMAIS SÃO FILHOS LINDOS TODOS QUEREM TÊ-LOS, MAS QUANDO CRESCEM, AS PESSOAS OS ABANDONAM.
      AH E SOBRE O LINK QUE EU APRESENTEI, SE ACHAM QUE NÃO FOI DE MUITO AJUDA, ENTÃO PROCUREM, PESQUISEM EM LIVROS, OU ALGO QUE SEJA MAIS ” CONFIÁVEL”, MAS PROCUREM SABER DO UM ASSUNTO, ANTES DE SAIREM FALANDO COISAS ERRÔNIAS AO RESPEITO.
      BOA TARDE!

  9. Alguem que não entende nada

    Acredito eu que antes de deixar um comentário em um Blog Público, as pessoas deveriam atentar-se a algumas coisas. A primeira: Wikipedia não é um site confiável (kkk); Segunda: Os comentários aqui deixados, se devidamente identificados seus autores, podem servir de provas para processo judicial por danos morais, poretanto meçam suas palavras.
    E a mais importante é a seguinte: BLOG DO ROQUE NÃO É DELEGACIA!!!
    Não adianta fazer denúncias aqui no blog, os prejudicados têm que procurar a POlícia CIvil ou promotoria para que sejam tomadas as devidas providências. Mas em ambos os casos, somente poderá ser tomara alguma atitude após declaração por escrito da vítima ou de testemunha
    grato!

  10. Olha lá…tem cães que atacam até carros, na saída para ubaúna há uns que avançam nos veículos…A lei esta ai, que passa na cabeça de nossas autoridades que não tomam as devidas providencias ? REAGE…GENTE ,,ôôô

  11. Não sei se é de responsabilidade da Vigilância Sanitária do município, porém deveria ser tomada medidas para controle de animais de rua. Estudo no período noturno, e muitas vezes tenho que pegar pedras no chão para conseguir chegar em casa. E sei que esse não é um problema só meu, proximidades da Rodoviária, APAE, Agro-Tuti, Colégio Arthur, Igreja Matriz e em muitos outros lugares há cães soltos, e nem sempre são inofensivos, latem e até avançam sobre pedestres e veículos, podendo morder alguém e provocar acidentes. Humildemente peço que o Sr. Clóvis Bernini Jr. tome alguma providência, castrando esses cães ou até uma medida mais rdical: o abate.

  12. Uau!
    Valeu pela fonte bem CONFIÁVEL Jaqueline! Você como estudante de Medicina Veterinária está excelente no quesito INFORMAÇÃO DE CREDIBILIDADE!
    Fala sério…

  13. OLHA EU COMO ESTUDANTE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ADIMIRADORA DA RAÇA, VENHO LHES DIZER QUE ANTES DE QUALQUER PESSOA ADQUIRIR UM ANIMAL TÃO POTENTE ASSIM, ELE DEVERIA SABER UM POUCO MAIS SOBRE A RAÇA. E PELO VISTO O PROPRIETÁRIO DESTE ANIMAL NÃO SABE NADA, ADQUIRIU UM ANIMAL E NÃO SOUBE DAR O MÍNIMO NECESSARIO QUE ELE NECESSITA. SE ALGUEM QUISER SABER UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA RAÇA ESTA AI, ENTREM NESSE LINK E ESTUDEM ANTES DE SAIREM FALANDO ASNEIRAS POR AI, SOBRE UMA RAÇA Q EU PARTICULARMENTE ADORO E Q INFELIZMENTE POR CAUSA DE POSSES IRRESPONSÁVEIS ESSE TIPO DE ATAQUE ACONTECE. http://pt.wikipedia.org/wiki/Pit_bullVer maisPit bull

  14. Sera que vai ter que ir um para o hospital em estado garve pra tomar providencias minha vizinha caminha la em baixo e sempre reclamou desse cao que e um perigo aos moradores e pessoas que passam por la pra praticar atividades fisicas .. o autoridades : Providencias ja ne

Deixe uma resposta