Direção do Colégio Vicente Machado esclarece dúvidas de pais e alunos de São Pedro do Ivaí

Roque Bom Dia! Nós da Direção do Colégio Vicente Machado gostaríamos de esclarecer algumas dúvidas que estão surgindo a respeito de nosso colégio; Em primeiro lugar os alunos não estão ficando fora de sala e sem atividade, eles estão em sala de aula cumprindo as atividades que são repassadas pelos professores, em segundo lugar o pátio da escola tem sim espaço suficiente para andar e fazer as atividades e a reforma no muro da quadra faz parte de um programa de melhorias que o colégio solicitou ao governo do estado para melhorar a condição de educação dos alunos, em terceiro lugar o grande problema é a divisão de turmas que já foi solicitado ao NRE de Ivaiporã, este problema foi causado por que em 2011 tínhamos 3 turmas de 6ª Série no período da manhã e 1 turma com número reduzido de alunos no período da tarde, diante desta informação a SEED determinou que no ano de 2012 teríamos duas turmas de 8º anos antiga 7ª série no período da manhã e uma no período da tarde, e que alunos da manhã deveriam ser remanejados para tarde ficando todas as turmas de 8º anos com números iguais de alunos, porém alunos e pais não aceitaram este remanejamento superlotando as turmas do período da manhã.

Entendemos as razões apresentadas pelas famílias dos alunos, muitos trabalham e ajudam a família em casa causando transtornos à mudança de turno, por isso estamos tomando as devidas providências.

Os pais dos alunos de 8º ano em reunião no dia 09/02 as 19:30 horas receberam todas as informações sobre as providências que estamos realizando para atender de melhor forma possível seus filhos. Gostaríamos de salientar que, jamais o colégio vai deixar de atender ao aluno por questões de superlotação e que não houve até agora aluno sem aula por não haver professores em sala. Att. Direção do Colégio E. Vicente Machado de São Pedro do Ivaí.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta