Incêndio destrói casa de madeira na área rural de Ivaiporã

Do Jornal Paraná Centro

Um incêndio destruiu uma casa de madeira, localizada no Bairro dos Cunhas, próximo ao Jardim Europa (Vila Xurupita), em Ivaiporã, na tarde desta sexta-feira, 10 de fevereiro. A residência de aproximadamente 70 m²,  estava localizada na Chácara do Espanhol, ao lado de outras duas casas de madeira e uma de material. O fogo teve início por volta das 14h35 e rapidamente consumiu todo o imóvel. O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã foi acionado e compareceu ao local com seus dois caminhões de combate ao fogo.

Inicialmente, além de debelar as chamas, o trabalho dos bombeiros foi para evitar que as chamas se espalhassem para as casas vizinhas, que ficavam a menos de 4 metros da que se incendiou.

A princípio, suspeitava-se que poderia haver pessoas dentro do imóvel, mas o morador Ramom Soarez Fernandes, de aproximadamente 70 anos, que morava na casa, já havia saído. No entanto, além de seus pertences pessoais, objetos das outras famílias que residiam no imóvel, como roupas, freezer, lava roupas e centrífuga estavam guardados na residência.

As causas do acidente ainda serão apuradas, mas vizinhos contaram que era comum que Ramom saísse de casa e deixasse resto de brasas ainda incandescentes sobre o fogão à lenha. Eles suspeitam que isso possa ter ocasionado o incêndio. Em cerca de 30 minutos o fogo foi controlado pelos bombeiros.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta