Morador faz denuncia contra Policiais de São João do Ivaí

Recebi um e-mail de um leitor do blog fazendo uma reclamação em relação ao atendimento dos policiais que estava de plantão, vou postar o mesmo conforme foi enviado.

Gostaria de fazer um denuncia sou morador da cidade de são joão do ivai – PR cep 86930-000, no qual na data 12/02/2012 realizei uma denuncia anonima no telefone movel da PM (43) 96067024 sobre som alto, e acrobacias de motocicletas acontecidas na av.Curitiba Proximo a praça da biblia, porém os policias que estavam de plantão nesta data disseram a minha pessoa por telefone que iriam verificar, mas nao apareceram.
Outro caso aconteceu na data de hoje dia 19/02/2012 na qual solicitei duas vezes por telefone a presença da policia militar nas proximidades da praça da biblia porem me disseram que teria que me identificar caso contrario eles nao poderiam fazer nada a respeito do som alto dos carros na praça da biblia, conversei com os policiais e expliquei que queria fazer uma denuncia  anonima mas nao teve jeito eles simplesmente disseram que nao podia  fazer nada pra ajudar, “abandonaram a cidade na mão do vandalos”.
A população ficou sem ter o que fazer pois os policiais nao se quer apareceram pra atender a sociedade.
Precisamos de ajuda são joão do ivai esta abandonada pela policia militar, nestes dois dias foi preciso a ajuda da policia militar nao foi possivel contar com eles, pois somos cidadãos de bem e conhecemos nossos direitos e deveres, e sabemos que quando um cidadão solicita a presença da policia no centro da cidade alegando perturbação do sossego o mesmo não é obrigado a se identificar para que a policia possa tomar alguma atitude quanto os baderneiros.
Aproveitando queria tambem dizer que aqui existe muita moto com problemas de circulação e menores empinando motos na avenida e a policia militar da cidade parece ate que combinam com o pessoal “podem bagunçar porque nos so vamos dar uma volta patrulhando tal hora”.
situação inssustentavel a da nossa cidade.

Adicionar a favoritos link permanente.

8 Comments

  1. Nao sei bem, o que vcs querem dizer em falar mal,mas eu também estava na praça da Biblia na segunda dia 20 de fevereiro, e me desculpem os interessados, mas que “certos filhinhos de papai ” estao fazendo o quer, estão mesmo, e além de tudo são de menores, o que piora a situação

  2. Acho que nossa policia tem que melhorar muito, acredito que a policia nao precisa ter poderes sobrenaturais, pois o morador disse o local e horario, nao precisa ser magico, é so seguir a denuncia e quanto a quem entra como perturbado pra quem nao sabe se entitula o Estado como vitima em caso de denuncia anonima de perturbação de sossego, na verdade nao esperamos que a policia seja super heroi so que façam cumprir o que rege na constituição.

    • CARLOS, acho melhor o senhor voltar para a faculdade, se é que o senhor fez uma… O ESTADO não supre o interesse do particular… se o particular se sentiu prejudicado, ele que corra atrás de seus interesses!!! Se não acredita em mim, e acha que sou apenas mais um zé ruela, consulte um advogado!!!

  3. Olha, gostaria de deixar o pessoal ciente de uma coisa. O crime de perturbação do sossego, para a polícia poder fazer algo contra o indivíduo que está perturbando, NECESSARIAMENTE TEM QUE TER UM SOLICITANTE. PRA EXISTIR PERTURBAÇÃO, “ALGUEM” TEM QUE SER PERTURBADO. Agora esses covardes, sim repito, COVARDES que só sabem criticar a polícia dessa cidade, só sabem cobrar e acham que a polícia tem poder sobrenatural, de adivinhar quem foi, onde foi e a hora q estão acontecendo todos os crimes do mundo, com o perdão da palavra, que calem a boca, caso não forem ajudar a polícia, pois na hora de falar mal, existem um milhão, mas pra ajudar a polícia num encontramos ninguém!!!

  4. é um triste fato mesmo, sou natural de são joão do ivaí, atualmente em maringá estudante de direito, portanto teve um dia que em sji eu e amigos, parados com nossas motos e carros proximo a Agro Tuti conversando chegaram dois policiais entrando com o carro na contra-mão apontando as armas como se fossemos criminosos e toda aquela cena de filme, mãos pra cima, de frente pra parede, feito isso eles não encontraram nada e sairam falando que é procedimento padrão, está ai mais um fato da policia de sji (:. LEI N. 4.898, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1965 ( abuso de autoridade ) e cabendo ai danos morais também comentendo delitos de transito, por entrar na contra mao e direção perigosa, poderia ter uma criança ali nesse momento, são joão do ivaí está longe de um policiamento legal, nosso delegado de policia Dr. Walmir tem que ter conhecimento dos fatos para que possa tomar uma providência.

  5. o grande problema de sao joao do ivai, é q quando a policia militar age, muitos da cidade criticam, até mesmo os politico ligam dizendo para dar aquele jeitinho,,,,,

Deixe uma resposta