Direito de Resposta à Reclamaçao anônima sobre PM

Interessante como este morador anônimo coloca a situação da PM. Se vocês do blog, fizerem um levantamento apenas do começo do ano até agora, poderão perceber o seguinte: em toda região são registradas diariamente ocorrências do setor policial, sejam elas de furto, roubo, homicídios, etc, e em São João do Ivaí? E todas as pessoas que foram presas ou detidas pela PM, ou em ações em conjunto com a Policia Civil no município? Basta fazer uma pesquisa no próprio blog que verão. Apesar que nem tudo é divulgado, pois esta noite mesmo a PM prendeu um homem, a ocorrência começou por uma reclamação de som alto, foi solicitado ao mesmo que levasse seu veiculo à Delegacia para procedimentos de retirada do som do seu veículo, o mesmo apareceu com uma moto e recusou-se a buscar o veículo, foi preso por desacato e desobediência e agora cabe ao Judiciário recolher o som, isto foi divulgado no Blog? Cidadãos direitos todos nós somos, inclusive os policiais. E tem mais, só os policiais sabem como é trabalhar em uma cidade pequena, onde todos são amigos, parentes ou qualquer outra coisa de políticos ou pessoas influentes, e muitas vezes quando atitudes são tomadas vem aquele cidadão utilizando-se de sua posição e ainda ameaça o PM com transferências, mas se esquecem que são Policiais Militares do Estado do Paraná, sabem que transferências acontecem e não se importam com elas. Aí este cidadão que fez a denuncia pode até pensar: o que ele tem haver com políticos, ele só quer descansar! Concordo com ele, mas e se fosse o filho dele? Educo bem os meus para que não façam isto, mas e os outros pais? Se um menor conduz uma moto é porque o proprietário permite, seja ele pai, mãe ou amigo; este é um problema apenas da policia ou também da sociedade? É direito reclamar, mas antes, pesquise um pouco mais, pois se a PM realmente tivesse abandonado a cidade nas mãos dos bandoleiros, ao invés de um furto por mês, seriam bem mais.

Adicionar a favoritos link permanente.

8 Comments

  1. Sandro Armelin da Silva - Naná

    “A história tem demonstrado que onde a lei prevalece, a liberdade individual do Homem tem sido forte e grande o progresso. Onde a lei é fraca ou inexistente, o caos e o medo imperam e o progresso humano é destruído ou retardado.
    Earl Warren, 1966.

  2. Pra mim isso é uma vergonha!! as pessoas cobram, mais naum fazem sua parte!!reclamam mais não querem se identificar!!! os pais não educam seus filhos e jogam a responsábilidade pra escola e pra Policia!! se cada um assumisse sue papel viveríamos numa sociedade muito melhor!! vc ve oq ue seu vizinho faz de errado, mais vc dirige seu belo carro com impostos atrasados e multas pendentes, compra moto de documentação atrasada pq é mais barato pra dirigir pela cidade sem carteira pagando de play boy e patricinha e se a policia pega a culpa é da policia???? ta cheio de moto “errada” como motorista sme carteira que fica o dia inteiro estacionada na avenida principal!! dae se a policia pega a polica que é rui? afinal a lei é pra todo mundo? faça sua parte!! viva a sua vida! e deixa a policia fazer o papel dela em paz.

  3. Policial estes que os ameaçam naoestao acima da lei prendaos e deixa ver o que acontece a populaçao de Sao Joao vai estar do lado de voçes.

  4. PEÇO DESCULPAS,,,,SEI COMO É DIFÍCIL TRABALHAR EM CIDADE PEQUENA.

    DO MAIS BOA SORTE

  5. mas nem a responsabilidade de entregar um veiculo ao menor ,de presentear os menores com carros e motos permitindo que os mesmos cometam erros e mais erros?..quemdeveria ser cobrado ?

  6. Caro Roni, não podemos punir os pais por um delito cometido pelo filho, isto é lei. O que acontece, é que policial tem família pra cuidar também… o policial é um ser humano como qualquer outro, e se ganhar uma transferência pra Barracão por exemplo, vai “fuder com a vida dele”. entã o policial fica sujeito às ameaças por parte de certas autoridades (que todos sabem quem são) e acabam cedendo… se querem cobrar alguem, cobrem essas pessoas que fazem certas ameaças, por favooor!!!

    • É verdade, na realidade a melhor maneira de atuar nestas cidades pequenas é usando a inteligência ,como foi feito à pouco tempo. Não entendo como a população quer ter o direito de cobrar, se na hora de representar contra tais elementos não os fazem .Policial,continue assim, faça o possível, porém jogue o jogo (o jogo da vida)onde as pessoas se adaptam a cada dia mais…
      PS:porque não instalam câmeras de segurança nestes pontos ? os comerciantes e moradores ao redor , seria um aliado muito bom .

  7. senhores,,,a policia de nossa cidade trabalha muito bem,pena que a maioria dos delitos são cometidos por filhinhos de papai,pois quando uma pessoa humilde é pega com sua moto velha,não tem ninguém ¨poderoso¨por ele e a lei é cumprida com facilidade, mas os (bambam )não deixam os policiais fazerem seus serviços, o pior é que na maioria das vezes são os que reclamam das atuações policiais…CAROS TRABALHADORES DA SEGURANÇA,,,FAÇAM VALER A LEI PARA TODOS,,,E QUANDO ACONTECER FATOS ENVOLVENDO OS FILHOS,PUNAM OS PAIS,POIS ASSIM TERÃO MAIS RESPEITO PARA COM ESSA CATEGORIA QUE TANTO FAZ E NÃO SÃO VISTOS…publique todos os delitos acontecidos

Deixe uma resposta