Professores do PSS devem receber primeiro salário no dia 14 de março

O Diário Maringá

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação (SEED) informou, nesta quarta-feira (29), que o pagamento do primeiro salário de 2012 dos professores que lecionam pelo Processo de Seleção Simplificada (PSS) deve ocorrer no dia 14 de março. O pagamento será feito a todos os docentes enquadrados no contrato, por meio de folha complementar, direto na conta bancária.

A liberação do salário deveria ocorrer no dia 1º de março. Segundo a SEED, é a primeira vez que os contratados do PSS recebem o pagamento inicial na primeira quinzena de março, uma vez que, em anos anteriores, a liberação geralmente era feito no fim do mês.

No dia 27 de fevereiro, o Núcleo Regional de Educação (NRE) divulgou que o pagamento ocorreria apenas no início de abril, pois os contratos de alguns professores não estavam prontos.

APP aprova

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP), apesar do pagamento não ter sido efetuado na data esperada, a notícia é positiva.

“Essa era uma reivindicação do Sindicato, para que os professores recém contratados não ficassem sem dinheiro para suprir as suas necessidades”, fala a presidente da APP Maringá, Vilma Garcia da Silva.

Conforme a APP, o atraso no pagamento em anos anteriores acontecia, pois os docentes do PSS escolhiam as matérias depois que o ano letivo começava. “Desta vez as aulas foram selecionadas em dezembro. O governo poderia ter se planejado para realizar o pagamento com antecedência. No entanto, acredito que mesmo com o atraso de 15 dias, a notícia é boa para os professores, que iriam ficar dois meses sem receber nada”, fala.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta