“Igrejinha da Serra” será transformada em ponto turístico religioso

Jornal Enfoque Regional

A famosa “Igrejinha da Serra”, conhecida também por “Capelinha” no município de Fênix será recuperada e transformada em um ponto turístico religioso da região.

Localizada na Fazenda Corumbataí, a “Capelinha” é tida como um patrimônio histórico da cidade, e foi cedida em comodado para exploração do turismo por 50 anos ao município.

O projeto original prevê a recuperação e revitalização da capela, que levará o nome de “Santo Inácio de Loyola”. A obra contará com a reforma da igrejinha, construção de uma gruta, escadaria, estacionamento e mirante. Além de calçamento do pátio, banheiros e locais para comércios diversos.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Parabéns a quem tomou esta iniciativa. Este ponto turístico já devia ser explorado há muito mais tempo. (Antes tarde do que nunca) Monumento este deste os tempo dos Padres Jesuítas que subindo da bacia do Prata, rio Paraná e depois Ivai , catequizando os índios. Não deixe de ver também o parque (Vila Rica do Espírito Santo), Próximo a este local,com museu e plantas (Árvores) nativas, e peças de uso dos índios daquela época. Merecem serem visitados e divulgados. Jorge Figueiredo. São João do Ivai,PR. 02/03/2012.

Deixe uma resposta