Exclusivo: O apóstolo milionário

R7.com

Saiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.

São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal. Elas foram compradas com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. O dono delas é o homem que se intitula apóstolo e presidente da igreja.

Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Ao mesmo tempo, o apóstolo Santiago fica cada vez mais rico.

Foi no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, que o apóstolo Valdemiro virou dono de várias fazendas, uma ao lado da outra. Juntas, elas formam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. São mais de 26 mil hectares, o equivalente a 13,4 mil estádios do Maracanã.

Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada. O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo.

Adicionar a favoritos link permanente.

11 Comments

  1. Rud Patrick de Oliveira

    Ladrao denunciando ladrao! Essa igreja e a Universal sao todas farinhas do mesmo saco! Um briga com o outro e comeca a soltar os podres!

  2. A FÉ INTERROGADA..

    Quanta hipocrisia…não concordo com o apóstolo,porem as aquisições dele estão aos olhos do povo…o que é feito com o dinheiro arrecadado de fiéis de todas as religiões , que, cada uma de sua maneira tira de seus fiéis, sem preocupação …..POVO…. O QUE SE ARRECADA É MUITO…DARIA PARA SOLUCIONAR MUITOS PROBLEMAS SOCIAIS, POREM O POVO SE UNE, PARA ..RECLAMAR…PARA DOAR A QUEM NÃO FAZ POR MERECER…SE ESSA UNIÃO EXISTISSE PARA AJUDAS DIRETAS A QUEM PRECISA NÃO HAVERIA APROVEITADORES RICOS…VOCÊS ACHAM QUE missionários, pastores,padres,bispos, trabalharam para andar de carro novo? comer do bom e do melhor? viajar?que isso gente ….fala sério…

  3. continuem doando dinheiro para a igreja ai , e enriquecendo esses homens, em relaçao de a reportagem ter sido feita pela record, nao tira em nada a credibilidade, eh o sujo falando do mal lavado? eh.. porem, nao muda o fato disso ter acontecido.
    espero que um dia a humanidade abra os olhos , e veja, que a vida eh essa msm.. querendo ou nao , nunca existiu um ‘ deus ‘.
    a verdade eh, nao foi deus que criou o homem, e sim o homem que criou deus.

    Religiao nao define carater.

    att. ATEA.

  4. engraçado q todas as denuncias feitas pela Record se aplica ao dono da mesma, Edir Macedo é investigado por enriquecimento através da igreja Universal, investigado pelo FBI e INTERPOL, quanto sera q custou para os bolsos dos fieis dessa igreja a compra de uma Emissora comercial? esse Valdemiro Santiago (outro pilantra) ja foi pastor da igreja UNIVERSAL, ele apenas ta usando o que ele aprendeu com seu mestre o dono da Record

  5. a reportagem da Record é apenas para desviar a atenção do povo, ja q as denuncias contra Edir Macedos voltarão, Jornalismo da Record é uma piada

  6. Só uma dúvida, a Record é de quem mesmo???

    Me diga com quem tu andas que te direi quem tu és.

Deixe uma resposta