Polícia Ambiental faz apreensão no rio Ivaí

Tribuna do Interior

Policiais Ambientais de Maringá e Campo Mourão realizaram ontem, dia 23, operação no rio Ivaí próximo a localidade rural de Triângulo, perto de Engenheiro Beltrão, onde conseguiram apreender aproximadamente 4.800 metros de redes. Muitas estavam armadas ao longo do rio, e outras abandonadas por pescadores que avistaram a fiscalização. Também foram apreendidas 15 tarrafas, vários espinhéis e anzóis de espera. Ainda apreenderam aproximadamente 90 kg de peixes diversos (corimba, piau, jau, armal, cascudo e uma raia). Um pescador foi flagrado. Ele responderá processo por pescaria predatória, e por utilizar materiais autorizados somente para profissionais, e ainda, pagará multa de R$ 20,00 por kg de peixe, mais R$ 3.500,00. Ao longo da fiscalização, também foram recolhidos vários sacos de lixo que estavam abandonados às margens do rio.

Segundo o comandante da Polícia Ambiental de Campo Mourão, 1º sargento Divonzir Ferreira da Silva, “as fiscalizações serão intensificadas em todos os rios da região,para coibir a pesca predatória, principalmente neste período de quaresma, no qual o consumo de peixes aumenta. E ainda, com o término do período da piracema, muitas pessoas voltaram a pescar nos rios da região, inclusive realizando a pesca indiscriminada com equipamentos proibidos por lei.”

Na região, as denúncias podem ser feitas diretamente à Polícia Ambiental de Campo Mourão e Instituto Ambiental do Paraná (IAP), pelo fone (44) 3523-1915. (Com informações da assessoria)

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta