Polícia desmancha quadrilha de assaltantes de ônibus; um bandido foi morto em confronto

Informações Tásabendo.com

Foto CATVE

A ação da Polícia Militar para prender a quadrilha de assaltantes de ônibus foi realizada ainda na madrugada de segunda-feira (26), em Ubiratã. Após receberem a informação de que os criminosos se preparavam para assaltar os compristas que seguiam sentido Foz do Iguaçu, os policiais se deslocaram até Palmeirinha, na área rural, às margens da BR 369.  No local avistaram uma caminhonete F-250, roubada pela quadrilha na cidade de Cafelândia, e ao fazerem a abordagem na BR 369, na divisa entre os municípios de Ubiratã e Corbélia foram recebidos a bala.

Na troca de tiros, um dos bandidos que estavam na cabine do veículo acabou alvejado na cabeça e morreu na hora. Trata-se de Marcelo Barbosa Cordeiro, de 27 anos, foragido da cadeia de Foz do Iguaçu.  No local além do corpo de Marcelo a polícia encontrou uma arma longa, calibre 12, com duas munições intactas,  e um pistola 9mm, com 10 munições intactas.

Os próprios companheiros o jogaram para fora da cabine e seguiram por mais ou menos uns quinhentos metros pela estrada rural e quando tentaram escapar da perseguição por um milharal, a caminhonete acabou derrapando e atolando. Mesmo feridos eles abandonaram o veículo e fugiram a pé. Na cabine, além do morto estavam mais dois ou três elementos.

Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, o Major Vanderlei Castro, comandante do 11º Batalhão, acionou policiais de toda a região, inclusive de Cascavel para encontrar os fugitivos. Para facilitar a localização foram utilizados cães farejadores, que vieram do canil de Cascavel. A cada objeto encontrado os cães reiniciavam o trabalho.

A busca pelos fugitivos movimentou mais de 50 policiais e um grande número de viaturas que vasculharam toda a região. Por volta das 7:30 um dos bandidos, A. Fortes, de 26 anos, ferido no braço se entregou e foi encaminhado por uma ambulância do município para ser atendido na Policlínica de Cascavel.

Desde a morte do policial militar Daniel Lelis de Oliveira, durante um confronto com bandidos ocorrido em Ubiratã, a polícia tem trabalhado na busca dos envolvidos. O trabalho deu resultado. Os bandidos estavam sendo monitorados por policiais civis e militares.

Além dos 3 ou 4 que estavam na caminhonete mais dois homens foram presos em posto de combustível na BR 369. São eles, Edmar Francisco Salles, de 37 anos, de Medianeira e Alexsandro de Jesus Vergutz, de 32 anos, de Ubiratã.  Eles estavam em um veículo Corsa Wagon, branco, que teria participado da tentativa de roubo a um ônibus de turismo ocorrido na madrugada de sábado nas proximidades da cidade de Araruna e estavam aguardando ordens para dar apoio ao assalto. Presos, eles negam fazer da parte da quadrilha.

(Fotos: CATVE)

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta