Gilberto e Gilmar na VALE FM

A Rádio Vale FM 101,1 de São João do Ivaí, teve a grata satisfação de receber em seus estúdios no sábado (07) a visita da dupla Gilberto e Gilmar, a dupla realizou um grande show a noite em Godoy Moreira, no aniversário de 23 anos.

 

Gilberto e Gilmar nasceram na cidade de Rinópolis, região de Tupã, no interior do Estado São Paulo. Ainda crianças, mudaram com a família para a capital paulista. Na época, Gilberto tinha nove anos e Gilmar oito. A paixão pela música motivou esses irmãos a formarem dupla na infância; ganhando o incentivo do pai Sr. Joaquim Gomes de Almeida. A primeira apresentação em público de “Gilberto & Gilmar” foi em um concurso de violeiros promovido pela Rádio Oswaldo Cruz, no interior do Estado. Morando na capital paulista, conseguiram o primeiro lugar em um concurso promovido pela Rádio Clube de Santo André. Iniciaram a carreira participando como calouros do programa de Silvio Santos, em 1969, na antiga emissora Tv Paulista, hoje Rede Globo. No ano seguinte, foram convidados pela dupla “Tonico & Tinoco” para fazer parte da gravação do disco “26 anos de Glória”. Nesse disco, Gilberto & Gilmar gravaram duas músicas e também fizeram o papel de Tonico & Tinoco quando eram crianças. Na época, faziam apresentações em circo cantando e dramas, ou seja, teatro mambembe.

Em 1981, Gilberto que fazia 2ª voz passou a fazer 1ª voz da dupla, e assim, logo gravaram o disco “Assino com X” que foi sucesso em todo o Brasil, onde a dupla recebeu o primeiro disco de ouro. Hoje, entre discos e cd´s, a dupla “Gilberto & Gilmar” tem 26 lançamentos, ao longo da carreira receberam quatro discos de platina e cinco de ouro.

Por ter uma carreira cheia de sucesso que a dupla “Gilberto & Gilmar” foi, e é, uma das duplas mais importantes para a música sertaneja; fazendo parte da inovação e da evolução deste gênero. Hoje a dupla viaja com sua equipe e banda “Capa de Revista”, fazendo shows pelo país.

Entre os maiores sucessos de Gilberto & Gilmar estão: Assino com X; Música da Saudade; Só mais uma vez, Maria Tchá Tchá Tchá; Nóis Não Vive Sem Muié; Quebrando Tudo, Capa de Revista e diversas outras músicas de seu repertório.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Olá Roque

    Somos parceiros também da dupla Gilbeto & Gilmar.
    A mais de 16 anos trabalhando juntos.
    Nosso Escritório Estrela Sertaneja Music Entertainment, de divulgação da musica Sertaneja.
    Conheça também a dupla Alexandre & Paranaense – A Tradição da Musica Raiz. ( Antiga formação Goiano & Paranaense).
    Contamos com vocês como parceiros.
    Visite nosso Site & Blog
    http://www.estrelasertaneja.com
    Sucesso!

    Luiz Carlos
    Estrela Sertaneja
    Aqui quem brilha é você!

  2. POXA VIDA.. ESPETACULAR VER A RÁDIO VALE FM RECEBENDO ESTES DOIS ÍCONES DA MÚSICA SERTANEJA… INFELIZMENTE NÃO DEU PARA ESTAR NO SHOW MAS TENHO CERTEZA QUE FOI UMA GRANDE FESTA EM GODOY MOREIRA….

Deixe uma resposta