Abelhas picam 60 pessoas em escola de Grandes Rios

Tribuna do Norte

Um tumulto generalizado foi registrado ontem (11) na Escola Municipal Jose Lopes, em Grandes Rios, n região do Vale do Ivaí, depois que um enxame de abelhas atacou cerca de 60 pessoas, entre alunos, professores e funcionários do estabelecimento de ensino público, além de voluntários que ajudaram a controlar a situação. A escola tem 120 estudantes e ministra aulas do Pré até a 5ª série.


A secretária municipal de Educação de Grandes Rios, Cristiane Brandão, informou que cinco vítimas chegaram a ser hospitalizadas, mas ninguém corria risco de perder a vida. “As abelhas Europa se alojaram no forro do prédio e o marido de uma professora conseguiu retirar parte do enxame, mas existia um outro abrigo delas camuflado dentro do forro. Um aluno jogou uma pedra no telhado e as abelhas saíram e atacaram a todos” detalhou.
Cristiane Brandão fez um agradecimento especial aos pais de alguns alunos, professores, funcionários, Defesa Civil de Faxinal, Polícia Militar, Conselho Tutelar, vizinhos da escola e funcionários da Saúde Pública de Grandes Rios, que auxiliaram na dispersão das abelhas e também foram picados, mas conseguiram proteger os alunos e evitar que a situação tivesse consequências piores.
Após o ataque do enxame, a direção do estabelecimento de ensino público decidiu suspender as aulas até o fim de semana. “Enquanto houver abelhas no local a escola permanecerá interditada, pois não podemos expor os alunos, professores e funcionários a risco”, completou a secretária.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta