São Pedro do Ivaí faz abertura hoje da fase regional dos 59º. JEPs

A expectativa é que o evento reúne em São Pedro do Ivaí duas mil pessoas de 45 escolas da região

É grande a expectativa para a realização da fase regional da 59ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), evento que acontece de 27 de abril a três de maio. A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira (27), no Ginásio de Esportes Seccão, às 19h30. A competição envolverá a participação de duas mil pessoas entre atletas e dirigentes de 45 escolas e colégios das redes pública e particular de ensino, além de 11 estabelecimentos com Portadores de Necessidades Educacionais Especiais dos municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

Como em 2010, ano do primeiro evento escolar no município, a expectativa é de que as melhores equipes integrantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã alcancem à fase decisiva da competição. A competição será desenvolvida em sete modalidades, no feminino e masculino: quatro coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e três individuais (atletismo, tênis de mesa e xadrez).

A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, ressaltou a importância do evento no município de São Pedro do Ivaí e enalteceu o trabalho dos professores de Educação Física na formação do cidadão. “O esporte é uma das ferramentas para tirar os jovens do vício das bebidas, drogas e ociosidade”, declarou.

Já o diretor de Esportes, Adenilson Gregório, reiterou que São Pedro do Ivaí está pronto e empenhado em receber todos os atletas e dirigentes que fazem parte da maior competição amadora do Estado. Os campeões das modalidades da fase regional em São Pedro do Ivaí e mais os selecionados de cada cidade no vôlei de praia, disputam a fase Macro Regional com os representantes dos Núcleos de Educação de Londrina e Telêmaco Borba, entre os dias 5 e 10 de junho, em Ivaiporã.

Os 59º Jogos Escolares do Paraná são uma realização da Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com a Prefeitura de São Pedro do Ivaí.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta