Reunião do CMDCA de Lidianópolis

Aconteceu nesta quinta feira dia 26 de abril, no plenário da câmara de vereadores, uma reunião do CMDCA. O objetivo da reunião era para planejar ações a ser realizadas no dia 18 de maio, que é o dia internacional do combate à violência e exploração sexual de criança e adolescentes.

 

Em Lidianópolis, com a presença de várias entidades, decidiram que haverá palestras com profissionais da área, e também passeatas, em parceria com a educação, saúde e outras entidades do município, realizando atividades neste dia não só em Lidianópolis mas também no Distrito de Porto Ubá.

Durante a reunião houve alguns comentários em relação às drogas, com várias idéias dos participantes decidiu se que haverá primeiramente uma reunião com os conselhos tutelares do vale do Ivaí, onde será definido um encontro com várias autoridades de comarcas diferentes, para planejar ações também ao combate às drogas.

 

Sabemos que não é só Lidianópolis, que enfrenta este desafio, e sim o Brasil e mundo, que luta contra este mal terrível. O município se torna um dos pontos favoráveis devido ao encontro dos jovens principalmente nos finais de semanas, a juventude freqüenta um dos pontos turísticos do município, que o Distrito de Porto Ubá, onde á o consumo alto de bebida alcoólica, muitos deles já perderam suas vidas ao retornar para suas casas.

A reunião deverá acontecer no inicio do mês de maio,  para planejar ações em conjuntos com várias autoridades de Lidianópolis e outros municípios do vale do Ivaí, para encontrar um caminho para minimizar o uso do álcool e etc., consumido pela  juventudes de varias cidades do Vale do Ivaí. (Idevaldo Viana)

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta