Justiça cancela Rodeio Show em Barbosa Ferraz momentos antes do início

Da Coluna do Rato

A Justiça de Barbosa Ferraz acatou pedido de liminar solicitada pelo Ministério Público da Comarca em face da realização do Rodeio Show que aconteceria na cidade entre os dias 10 e 13 deste mês de maio e promovido pela CDL – Associação Comercial de Barbosa Ferraz.

Segundo o MP, uma denúncia encaminhada através de ofício extrajudicial informou a realização do evento e a possibilidade de maus tratos e crueldade aos animais, onde o promotor de Justiça da Comarca obteve a informação de que 20 touros seriam utilizados no Rodeio (Modalidade montaria em Touro).

De acordo com o pedido do MP a utilização de apetrechos que causariam dor aos animais é proibida por lei e o uso de “Sedéns (fundamental para estimular os touros a saltarem durante as competições), esporas, corda americana, choques, peiteiras, barrigueiras, sinos, laços e qualquer outro objeto que causem maus tratos ou crueldade aos animais que seriam utilizados no evento se enquadram como instrumentos causadores de maus tratos”.

A organização do evento que já havia preparado toda a abertura da festa de Rodeio, com Shows e Arena de Rodeio já montada, recebeu a notícia momentos antes da abertura dos portões do recinto de Rodeio. Muitas pessoas que estavam se deslocando para o evento receberam a notícia com surpresa, pois ao chegarem aos portões receberam a notícia do cancelamento.

O pedido do Ministério Público e a decisão favorável da Justiça em relação a maus tratos com animais em rodeios já vem se tornando comum em várias regiões do Brasil; grupos defensores dos animais estão cada vez mais se envolvendo nestas questões e recorrendo a justiça para evitar maus tratos contra animais em rodeios.

Com esta decisão da Justiça de Barbosa Ferraz deixa claro que eventos desta natureza não deverão acontecer na comarca, o que deve impedir também a realização do Rodeio na cidade de Corumbataí do Sul, que aconteceria do dia 25 a 27 de maio próximo.

Adicionar a favoritos link permanente.

4 Comments

  1. Se for assim vai em um frigorifico e tira foto de como eles matam os bois, ai sim voces vao ver o que e maus tratos! O touro de rodeio e considerado um atleta, e como um atleta se por acaso se machucar, ou sofrer algum mal trato nem pula ele pula, e ainda por cima vive em media 15 anos, ao contrario de bois de confinamento por exemplo! Cada um deve cuidar de coisas do seu proprio interesse, e saber o que fala, nao ficar falando coisas que nao intende. Ate porque quem fala que rodeio existe maus tratos nunca foi num rodeio, ve essas fotos ai tiradas em qualquer lugar e fala sem saber…

  2. Até que enfim algo está sendo feito.
    Já passou da hora de acabar com essa palhaçada.

  3. ME DIGA EM LUGAR EXISTE FESTA DE PEÃO SEM TER COMO ATRAÇÃO PRINCIPAL O RODEIO, QUE NÃO É NADA MAIS QUE MONTARIA EM CAVALOS E TOUROS? AS DUPLAS SERTANEJAS OU POPULARES QUE APRESENTAM AJUDAM APENAS A ATRAIR MAIS PESSOAS PARA O EVENTO. TUDO NÃO PASSA DE UMA FESTA POPULAR COMO OUTRA QUALQUER.

  4. SOU FÃ DAS FESTAS DO PEÃO.. MAS NÃO DO RODEIO EM SÍ… INFELIZMENTE OS ANIMAIS QUE PARTICIPAM DESTES EVENTOS SÃO MALTRATADOS, EU GOSTO E SOU A FAVOR DOS SHOWS COM DUPLAS SERTANEJAS, DA APRESENTAÇÃO DA RAINHA DO RODEIO.. MAS ESSA DE MALTRATAR OS ANIMAIS NÃO DÁ.

Deixe uma resposta