Ladrão faz sinal da cruz antes de furtar igreja em Manoel Ribas, no Paraná

Do G1 PR com informações da RPC TV

Imagens das câmeras de segurança de uma igreja em Manoel Ribas, a 342 quilômetros de Curitiba, mostram o momento em que um homem faz o sinal da cruz, pouco antes de furtar a casa paroquial. Além dele, outro homem é mostrado nas imagens do furto, que aconteceu na tarde de quinta-feira (10).

Esse foi o terceiro assalto à casa paroquial. Para despistar e conhecer o local, eles chegaram a ir até a secretaria da igreja e conversar com os funcionários. “Eles queriam que eu comprasse doces deles. Perguntaram sobre o padre, eu falei que o padre não estava e chegaria mais tarde. Aí eles foram embora”, conta a secretária da igreja, Ana Paula Zalula.

Depois disso, eles ficaram na rua aguardando até que todos os funcionários deixassem o local, para, então, arrombar a porta. No caixa da secretaria, eles encontraram R$ 1,2 mil. Dali, saíram e foram até o quarto do padre, onde havia mais US$ 1,2 mil. Segundo a igreja, os dólares seriam usados pelo padres em viagens internacionais.

A polícia pretende usar as imagens das câmeras de segurança para identificar os ladrões. Há suspeitas de que eles sejam de fora da cidade. “Tem que confiar em Deus e esperar que a polícia resolva”, diz Ana Paula.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta