Reunião em São Pedro do Ivaí discutiu a implantação de Hidrelétrica no Rio Ivaí

Da redação

Aconteceu sábado (26) em São Pedro do Ivaí, no salão paroquial, uma importante reunião, para esclarecer algumas dúvidas sobre a implantação de usinas hidrelétricas no Rio Ivaí.

Um dos palestrantes foi o Promotor de Justiça de Maringá Dr°.Robertson Fonseca de Azevedo, promotor, ligado á Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente, ele tem percorrido todo o Paraná para acompanhar todos os empreendimentos elétricos. Sua vinda em São Pedro do Ivaí, foi para esclarecer dúvidas, e trazer informações necessárias para a comunidade.

Dr°. Robertson Fonseca de Azevedo

A cobertura completa, com as entrevistas você poderá ouvir nesta segunda-feira (28) no JORNAL DA VALE FM 101,1 apartir das 12h00.

Adicionar a favoritos link permanente.

3 Comments

  1. Augusto Cesar Simao

    Vejo com bons olhos a implantação de unidades de geração de energia ao longo do Rio Ivai. A questão ecologico e histórica deve ser respeitada, porém deve se levar com conta que ao longo da decadas pouco foi feito para preservar o rio ( diga-se te passagem a matas ciliares e o absurdo de casas contruidas quase que dentro do rio, aspectos históricos infelismente não tenho noticias de nenhum paroveitamento dos potencias da região seja para o uso cultural ou para o turismo ruaral. Um empreendimento que gera empregos e dividendos para a sociedade toda( impostos são pagos e revertidos a sociedade ICMS, PIS, CONFINS,ISS) não dever ser questionado sobre aspectos ficticios que não temos, mas sim pensando no futuro que queremos, não a como dividir riqueza sem gerar a propía riqueza. Espero que nesses momentos a população do Vale do ivaí seja sábia para poder de uma maneira sensata e não se deixe levar por falsos aspectos de preservação ambiental e cultural que nunca existiram.

    • Jose Castilho Mendes

      Palavras sabias a do Augusto, vamos pensar bem por que necessitamos cada vez mais de energia, e se o pessoal da regiao de itaipu e outras hidreletricas pensassem igual estariamos sobre velas agora. E uma hidereletrica traz riqueza pro municipio sim.

  2. olá roque a primeira audiencia publica em são pedro do ivai. foi proveitosa, estivemos presente levamos a nossa preocupaçao com a inundação do rio ivai. rio ivai foi porta de entrada dos jesuitas e fundaram a cidade historica de vila rica do espirito santo. praticamente em todo o percurso do rio sempre emcontramos resto da historia de indios que por aqui viveram. vomos respeitar a historia .

Deixe uma resposta