Procon multa TIM em R$ 2,7 milhões no Paraná

Redação Bonde com Procon/PR

Em razão do grande número de reclamações contra a telefonia móvel TIM, o Procon/PR multou a empresa em R$ 2,7 milhões.

Muitos consumidores têm procurado o órgão para reclamar sobre as constantes interrupções nas ligações, que caem sem nenhuma razão, fazendo com que os usuários tenham que ligar novamente, sendo descontados novos valores de seus créditos, ou aumentando indevidamente os valores a serem pagos nas faturas – nos casos dos planos pós-pagos.

De acordo com Cila de Fátima Mendes, responsável pela Divisão Jurídica do Procon/PR, a conduta da empresa contraria as disposições do Código de Defesa do Consumidor, “por desrespeitar um direito básico previsto na lei que é a adequada prestação de serviços”.

O Procon/PR realizou, somente nos primeiros quatro meses deste ano, 465 atendimentos de consumidores reclamando contra a TIM.

Já a telefonia informou, por meio de nota, que ainda não foi notificada sobre a autuação. “A operadora reitera, de toda forma, que tem a satisfação dos clientes como prioridade estratégica e trabalha constantemente para reduzir o número de reclamações recebidas e aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços e do atendimento prestado”, garantiu a empresa no comunicado.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta