Paraná tem 4 faculdades entre as 100 da América Latina

Do site Bonde

Foi divulgada nesta quarta-feira (13) a lista das 100 melhores universidades da América Latina, pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings, organização internacional de pesquisa educacional  que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e também de pós-graduação.

O Paraná conta com quatro universidades no ranking, sendo elas a Universidade  Federal do Paraná (43ª), a Universidade Estadual de Londrina (69ª), a Universidade Estadual de Maringá (89ª) e a Pontifícia Universidade Católica (96ª). O Brasil tem um total de 65 universidades nesse ranking, sendo o país melhor representado. A Universidade de São Paulo (USP) é a primeira da lista, e ainda estão entre as 10 melhores a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em terceiro e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em oitavo.

Clique aqui para acessar o ranking completo

São sete critérios de avaliação com pesos diferentes: reputação acadêmica (30%), reputação de empregabilidade (20%), estudantes da faculdade (10%), profissionais com doutorado (10%), artigos publicados (10%), citações por artigo (10%) e impacto na internet (10%).

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Parabéns pela matéria e pelo blog!

  2. Excelente notícia, mostra a evolução da educação superior em nosso estado..

Deixe uma resposta