Moradores da região são presos por tráfico no Paraguai

Do site Goionews

Dois brasileiros foram presos por tráfico de drogas em Salto del Guairá, no Paraguai. Eles foram surpreendidos e detidos pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD). Os fiscais encontraram um carregamento de 15 kg de maconha oculta no fundo falso carro que utilizavam.

Os detentos são Alex Sandro Turque, 39 anos, professor de Educação Física e Genivaldo Ivo de Jesus, 48 anos, comerciante. Os dois são moradores de Barbosa Ferraz. Eles, como também a droga aprendida, foram encaminhados ao Ministério Público.

O fato aconteceu durante um controle rotineiro de pessoas, veículos e cargas, no km 29 da Rodovia Internacional de Salto del Guaira. Os policiais interceptaram o veículo Fiat Uno Mille, com placas de Barbosa Ferraz.

De acordo com o jornal paraguaio, Última Hora, “os estrangeiros, ao perceberem a presença da comitiva realizaram uma manobra para retornar à cidade, mas os Agentes Especiais da Senad reagiram e os detiveram”.

O ato foi comunicado ao fiscal antidrogas Diosnel Giménez, que dispôs o transporte dos mesmos até a Base Regional da Senad para sua revisão.

Segundo o periódico, “os detentos tentavam transportar a “mercadoria” ao território brasileiro onde a droga tem uma melhor cotação”.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta