Oito pessoas morrem depois de ataques em Osasco

Agência Estado

Ataques promovidos na madrugada desta quinta-feira (12) deixaram oito pessoas mortas e uma ferida nos bairros do Jardim Mutinga, Jardim Baronesa e Jardim Munhoz Júnior, na zona norte de Osasco, região oeste da Grande São Paulo.

Logo no início da manhã, a Polícia Civil havia informado que os crimes tinham relação com as comemorações do Palmeiras pelo título da Copa do Brasil . No entanto, a Polícia Militar, em nota, negou a relação com a festa pela vitória palmeirense. “Os criminosos apenas aproveitaram o horário em que se dava a salva de fogos para ‘disfarçar’ o estampido dos disparos de suas armas”, diz o comunicado.

Todas as vítimas são do sexo masculino. Eles foram distribuídas nos prontos-socorros municipais Antonio Giglio, no Centro, Helena Maria e Mutinga, na zona norte. Segundo o que policiais militares do 42º Batalhão apuraram nos locais das ocorrências com testemunhas, os atiradores em parte dos casos ocupavam um veículo de passeio e nos demais passaram atirando em uma moto. O delegado do 10º Distrito Policial, do Jardim Baronesa, percorreu alguns dos locais dos crimes e os hospitais para onde as vítimas foram levadas.

Na noite de quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, o Palmeiras faturou o seu segundo título da Copa do Brasil – o outro foi conquistado em 1998 – ao empatar por 1 a 1 com o Coritiba, já que havia vencido o jogo de ida, realizado em Barueri, por 2 a 0. Com isso, o time encerrou um jejum de quatro anos sem títulos.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta