Paraná vai receber mais 200 mil doses de vacina contra a gripe

O Ministério da Saúde vai atender a solicitação da Secretaria de Estado da Saúde e enviar ao Paraná mais 200 mil doses de vacina contra a gripe. O novo lote deverá atender crianças entre dois e cinco anos que frequentam instituições públicas, adultos e crianças especiais, cuidadores que trabalham em creches públicas e asilos de idosos, conforme a disponibilidade de doses nos municípios.

A informação sobre o novo lote de vacinas foi recebida nesta quinta-feira (12) pelo secretário Michele Caputo Neto, confirmando teor de nota emitida na véspera pelo ministério. De acordo com o órgão, o Paraná é o primeiro estado a receber novas doses de vacina. A distribuição será feita de maneira equitativa pela secretaria, que repassará as orientações sobre os grupos que têm prioridade de atendimento.

Na campanha nacional de vacinação contra a gripe o Paraná recebeu 1,825 milhão de doses de vacinas e atendeu 89,91% do público alvo, acima da média nacional que ficou em 80%. Depois disso, Estado já recebeu 276.286 doses adicionais.

A nota ressalta que o ministério vem atuando em conjunto com as secretarias estaduais no monitoramento e controle de casos de gripe e tem atendido às demandas estaduais, que se concentram no Sul do País.

De acordo com o Ministério da Saúde, a melhor estratégia para enfrentamento da doença neste momento é a indicação do antiviral oseltamivir para toda síndrome gripal e há estoque suficiente do medicamento para atender a população.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta