Cantina de colégio gera polêmica em Lidianópolis

Do Jornal Tribuna do Norte

“Voce é a favor ou contra Cantinas nas escolas?”. O assunto divide opiniões em se tratando de escolas públicas. Foi o que aconteceu em Lidianópolis, no Vale do Ivaí, após mães carentes reclamarem que a cantina da Escola Dom Pedro I constrange alunos porque nem todos podem adquirir os produtos que são comercializados no local. “Eu tenho um filho, e ele vai para escola e me pede todo dia dinheiro para comprar sucos, para comprar chocolates e outras coisas, alegando que ele vê alunos comendo e fica com vontade.Eu tenho pena do meu filho, mas não posso dar dinheiro a ele todo dia, e isso tem me preocupado”, disse Marli Santos, moradora da Água da Limeira e mãe de um aluno do colégio.

A diretora da Escola Dom Pedro, Simone Quiezi, falou sobre o assunto. Segundo ela, há possibilidade de fechamento da cantina, se essa for a vontade da APMI. Ela ressaltou, no entanto, que a escola tem uma cantina legalizada, que só vende produtos permitidos e autorizados pela Vigilância Sanitária, conforme preconiza a Secretaria Estadual de Educação.

No entanto, Simone admitiu que a diferença entre as classes sociais que frequentam a escola realmente pode causar algum tipo de constrangimento. O assunto gerou dicussões em Rosário do Ivaí, Ivaiporã, Marumbi e Cândido de Abreu, e as opiniões ficaram divididas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. É lamentavel o que vem acontecendo nas escolas publicas,em Fênix acontece o mesmo as cantinas vendendo um monte de bobageiras dentro das escolas e ninguen faz nada para acabar esta disigualdade social dentro da escola publica,quem tem dinheiro compra,quem não tem fica olhando, as crianças ja começam a aprender desde pequeno, e ninguem faz nada para acabar com as cantinas dentro da escola, pois o governo manda gratuitamente a merenda escolar não prescisa ter cantina vendendo porcarias, isto é uma falta de respeito com as crianças que não pode comprar, e vão a escola para estudar.

Deixe uma resposta