Alerta: Homem aplica golpe da Copel em Jardim Alegre

Da redação

O golpe foi aplicado por volta de 14h00 na Rua Itapuã. De acordo com a PM, um indivíduo moreno usando calça jeans e camisa azul, chegou até a residência, se identificando como funcionário da Copel (Empresa Paranaense de Energia Elétrica) e disse ao morador que seu medidor de energia era muito antigo e precisaria efetuar a troca por um modelo mais moderno e que custaria R$ 330,00.

Depois de muita insistência o golpista convenceu a vitima a lhe entregar o dinheiro e ele disse que chamaria outra equipe para efetuar a troca do medidor e foi embora, desconfiada que seria um golpe a vitima chamou sua filha que posteriormente acionou a PM que realizou rondas nas imediações, porém sem êxito em localizar o golpista.

O que diz a Copel sobre os golpes aplicados:

Para a Copel, golpes aplicados contra a população por espertalhões que se fazem passar por empregados da companhia sempre foram um problema: por mais que a empresa promova campanhas de esclarecimento e de alerta aos consumidores, informando principalmente que taxas pela realização de qualquer tipo de serviço nunca são cobradas no ato mas diretamente na conta de luz, vez ou outra aparece um malandro usando o nome da Copel e tentando extorquir dinheiro de pessoas menos avisadas. O alvo preferencial – mas não o único – é a população humilde dos bairros periféricos, de cuja boa-fé os criminosos se aproveitam.

Segundo o relato de consumidores lesados (que espontaneamente levam seu caso ao conhecimento da Copel e dela recebem recomendação de formalizar queixa na Polícia), na maior parte das vezes os golpistas apresentam-se como eletricistas da companhia ou empregados de firmas contratadas. Para dar maior credibilidade à farsa e confundir ainda mais a vítima, alguns chegam a vestir roupas semelhantes aos uniformes da Copel e a portar crachás de identificação – falsificados ou apenas parecidos com os da concessionária.

.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta