PM de Barbosa Ferraz recupera três veículos roubados em Curitiba e prende receptadores

Da Coluna do Rato

A Polícia Militar de Barbosa Ferraz recuperou alguns veículos roubados na capital do estado e que estavam circulando no município.

Segundo informações do Sargento Marco Antônio da Silva, comandante do destacamento da PM, por volta das 02h00min da madrugada deste sábado, dia 28 de julho, policiais do DPM de Barbosa Ferraz, em patrulhamento pela Rua Padre Anchieta, na vila do Roque, abordaram um veículo VW Quantum GLS 2001, placas BHP 4933, que estava estacionado em frente a uma residência no conjunto Barbosa Ferraz, sendo que os policiais desconfiaram de irregularidades no veículo e efetuaram uma checagem na numeração do chassi; no carro constava uma numeração diferente da que constava no documento apresentado pelo proprietário, foi então apreendido o veículo e encaminhado ao DPM para uma averiguação.

Como o sistema de consultas policiais estava fora do ar, o proprietário do veículo foi orientado a comparecer no destacamento pela manhã. Nesta manhã de sábado J. N. C., proprietário do veículo, veio até o DPM com a finalidade de retirar seu veículo apreendido, sendo feita uma nova checagem pela numeração do motor, onde foi constatado que se tratava do veículo VW Santana Quantum placas AEK 7695, veículo este com queixa de Roubo, ocorrido em Curitiba em 27/01/2011, sendo então encaminhado o veículo e J. N. C. para a delegacia de polícia civil.

Segundo informou o comandante da PM, já havia informações de que a pessoa que estava com o veículo roubado, estaria trazendo veículos de Curitiba para Barbosa Ferraz e vendendo com preço muito abaixo do preço de mercado.

Foi então que a PM resolveu averiguar outros veículos negociados na cidade pelo acusado, sendo que por volta das 13h30min a PM encontrou no Distrito de Tereza Breda,  na casa de V. A. M., um caminhão VW/9.150 E DELIVERY, de cor branca, o qual estava com a numeração do chassi desalinhada fora do padrão e com indícios de adulteração; os policiais consultaram pela numeração do motor, o qual constou que se tratava do caminhão com placas  ATY 3729, roubado em Curitiba neste ano, sendo então conduzido V.A.M. e o caminhão até a delegacia de Barbosa Ferraz.

Também no início desta tarde de sábado, por volta das 13h00min, os policiais em continuidade foram até a residência de M. B., onde abordaram um veículo VW GOL 1.6 ano 2011/2012, placas AUX 7291, sendo que o proprietário apresentou o CRLV que conferia os seguintes dados: número do chassi nos vidros e placas, porem, ao checar a numeração do chassi que fica embaixo do banco do passageiro, este número não conferia com o do documento apresentado, sendo então consultado o numero do chassi, o qual pertence a um VW Gol placas ASX 6756 tomado em assalto em Curitiba, também neste ano.

Os receptadores dos veículos foram conduzidos juntamente com os veículos roubados, Santana Quantum, o Caminhão e o Gol até a delegacia de polícia onde todos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação de veículo roubado.

J.N.C., que trouxe os veículos da capital e repassou aos receptadores, foi indiciado em inquérito policial e também poderá responder por outros crimes, de acordo com as investigações que devem avançar no decorrer dos próximos dias.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta