Eleições 2012: São João do Ivaí tem cinco candidaturas indeferidas

Da redação

Dos 73 canditados ao cargo de Vereador por São João do Ivaí, no site do TSE, constam que cinco canditados que tiveram suas candidaturas indeferidas. (A candidatura vetada ou indeferida quer dizer que o nome do candidato não foi aprovado pelo TRE para concorrer nas eleições).

Três são da coligação “São João do Ivaí para sonhar, cuidar e viver”, Luiz Frez (PT), Isabel Aparecida Granjeiro (PDT) e Divino Augusto de Oliveira (PCdoB), duas canditadas são da coligação “Juntos somos mais fortes”, Carina Bombarda Barradas (PV) e Margarida Carvalho de Camargo (PSDB), tem ainda outros dois canditados que renunciaram a candidatura e desistiram de concorrer.

Só lembrando que para concorrer a cargos eletivos, os/as pretendentes devem reunir as condições de elegibilidade exigidas pela Constituição Federal (Art. 14, §3º) e não configurar nenhuma das restrições estabelecidas pela Lei Complementar Nº 64, de 18 de maio de 1990. Na ausência de uma daquelas ou na presença de uma inelegibilidade, o registro da candidatura poderá ser impugnado ou indeferido sem prejuízo da campanha eleitoral, que poderá se desenvolver. Conquanto, mesmo que tenha havido presença na urna eletrônica e votação, há possibilidade de ocorrência do tão falado adágio “ganhou mas não levou”.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta