Alunos de escola pública plantam alimentos da merenda

Da acessoria de Impresa da Prefeitura

Na Escola Municipal Leila Diniz, em Ivaiporã, através do Projeto “Plantar para Colher”, o estudante planta a semente no jardim da escola, e apenas alguns dias depois pode acompanhar o florescer da planta até a sua colheita. O que sai da horta vira merenda escolar e à hora da comida se torna uma aula de saúde.
De acordo com a diretora da escola, Juleimara Moreira Emereciano, a regra fundamental do projeto é que a criança assume a responsabilidade e trabalho em equipe. Os alunos precisam trabalhar juntos para preparar o solo, semear e regar. “Elas aprendem a ser responsáveis por cuidar de algo e começam a entender a vantagem de se trabalhar em equipe”. 

Outro ponto positivo do projeto é que elas desde cedo aprendem a importância de se alimentar bem. Juleimara destaca ainda, que com um hábito alimentar saudável nessa fase da infância, ela leva isso para o resto da vida. “Os alunos passam a se alimentar melhor e, segundo nos dizem as mães e professoras, prestam mais atenção nas aulas”.

Participam do “Plantar para Colher” todas as 162 crianças da escola, do pré-primário ao quinto ano. O projeto tem a parceria da Prefeitura de Ivaiporã, Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Coamo – Agroindustrial Cooperativa.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta