Ônibus com 39 militares e carro colidem em Apucarana

Tribuna do Norte

Um ônibus com placas de Maringá, que levava 39 militares do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro sediado naquela cidade e um carro com placas  de Apucarana se envolveram em acidente, pouco depois das 14 horas desta sexta-feira (17) no Contorno Sul de Apucarana, próximo ao acesso para o Jardim Catuaí, no entroncamento com a Rua Sussumu Shimura. O motorista do VW Gol, Erivelton Aparecido Póia, de 30 anos, teve lesões leves. Ele foi atendido no local do acidente por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital da Providência. Ninguém que estava no ônibus ficou ferido.

Populares que presenciaram a ocorrência de trânsito relataram que o coletivo quase capotou após o impacto decorrente da colisão com o Gol. “Foi por Deus e muita sorte que esse acidente não teve consequências mais graves”, avaliou o corretor de seguros Mauro José Teixeira, que passava de carro pelo local no momento da batida.

Policiais rodoviários federais relataram que o VW Gol trafegava por uma estrada vicinal e tentava atravessar o Contorno Sul em direção à cidade quando ocorreu a colisão com o coletivo. “Ele avançou a via preferencial (o Contorno Sul), cortou a trajetória do ônibus e não tive como evitar o acidente”, disse o motorista do coletivo, Sérgio Astori, de 39 anos.

Ele contou ainda que a batida aconteceu quando levava os 39 militares de volta para Maringá, após atividades realizadas no 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz) de Apucarana.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta