Apa se reúne com prefeito

Da redação

A APA “Associação de Proteção Animais” esteve essa semana reunido com o Prefeito Clovis Bernini Junior, solicitando um terreno para construir um canil no município. O objetivo é retirar os cães de rua e colocalos em local adequado, de acordo com informações, o prefeito se comprometeu com a Associação, dentro do que a lei permite em ceder um terreno para ser construido o canil.

Nesta quinta-feira (23) haverá mais uma reunião da APA as 20h00 na câmara de vereador, e todos estão sendo convidados para conhecer o trabalho da associação e participar como voluntário e ainda estarão cadastrando novos associados.

Adicionar a favoritos link permanente.

4 Comments

  1. eu já morei em São João do Ivaí e hoje moro em cristais mg

  2. Compreendo sua indignação Marcos, mas pedir o sacrifício do animal é exagero. Badta os donos ter responsabilidade com o cão e nada disso teria acontecido. Esse animal tem representado perigo a população e a outros animais que andam pelas ruas devido a irresponabilidade dos donos. Penso que deve ser cobrado deles essa reponsabilidade e não do animal em si. Até porque, o animal em pauta é dócil e muito querido com os donos, só ataca outros animais quando está solto e prendê-lo é dever dos donos. Ontem durante o ataque imagiei se o cão ao ser agredido por um popular na tentativa de salvar o outro cão ele (cão)no seu instinto animal tivesse atacado essa pessoa que tamanho seria as consequências dess animal na rua? Fica aqui o alerta para os donos, cuide bem, com carinho e zelo do seu animal, pois a culpa dele estar na rua é de vocês.

  3. Tem que fazer alguma coisa mesmo pois ta feio esses cachorros na rua, hoje dia 22/08/2012 um cachorro pitibul que o dono é o popular “dudu motors se eu nao estiver enganado” o cara da loja de motos perto da padaria quase matou um cachorro, ele estava solto na rua e pegou um cachorro que tambem estava na rua saiu arrastando e mordendo o mesmo desde o banco do brasil até perto da farmacia e da funeraria, os populares estavam tentando separar o animal, mas nao conseguia pois o animal nao soltava o outro de jeito nenhum, na minha opniao se o dono não tem capacidade de cuidar de uma fera dessas o mesmo nao pode te-la, pois este cachorro ja atacou outro animal perto da locadora estes tempos atras e nada foi feito, tem que multar o dono e matar este cachorro, pois o mesmo esta ameaçando a sociedade, sinceramente torço que este cachorro seja sacrificado, e que o incompetente do dono seja punido, e quero ver o que esta “Associação de Proteção Animais” vai fazer a respeito porque quando um trabalhador atropelou acidentalmente um animal esse povo quis processa-lo para fazer “justiça” e agora vão tomar as dores da população tambem ou são amigos dos donos do pitibul e vai deixar assim mesmo.
    E as autoridades da cidade vão esperar atacar uma criança ou mesmo um adulto pois ambos não tem chance de sobrevivencia contra este cachorro, para punir o dono deste animal.

    • Olha Marcos até entendo sua indignação,mais não concordo com vc pois Apa é uma associação protetoras dos animais está sendo formada para cuidar dos animais,ajudar,e não para punir,e eu acho que a sociedade deveria fazer a sua parte e não ficar jugando e condenando os outros pq isso é fácil agora arregassar as mangas e fazer alguma coisa ai eu quero ver,e também concordo e cão deveria estar preso dentro do quintal e não solto na rua,pois poderia sim ter atacado alguém,por isso vamos ajudar Apa,hoje tem reunião…

Deixe uma resposta