Ministério Público cobra compromisso dos candidatos com a área da infância na comarca de Barbosa Ferraz

MP

A Promotoria de Justiça de Barbosa Ferraz (Centro-Oeste) realiza na próxima quinta-feira (dia 30) uma audiência pública, às 18h30, no Fórum, para marcar o lançamento do Movimento Paraná Sem Corrupção na comarca.

Foram convidados todos os candidatos a prefeito dos municípios de Barbosa Ferraz e de Corumbataí do Sul, com o objetivo de firmar Termos de Compromisso em relação a áreas de interesse dos municípios (como infância e juventude e a saúde).

Também durante a audiência pública, serão premiados os alunos vencedores do concurso de redação, que teve seis alunos vencedores, de diferentes escolas da região.

Além dessas atividades, o promotor de Justiça Vitor Hugo Nicastro Honesko ministrou sete palestras sobre o tema corrupção a estudantes da região, que puderam tirar dúvidas sobre o assunto. Também concedeu entrevistas à rádio Pé Vermelho FM, parceira no movimento, para esclarecer questões relativas à corrupção e à legislação vigente.

Concurso de redação – O tema que mobilizou os estudantes foi “O que eu tenho a ver com a corrupção?”, e a correção dos textos foi feita por uma banca de três professores (um de Português, um de Sociologia e um de Filosofia), nomeada pelo diretor para a correção das provas.

A banca não teve conhecimento do nome dos alunos, uma vez que estes não foram identificados na prova pelo nome, mas por um número colocado em lista de presença ao qual apenas a Promotoria teve acesso.

Confira os alunos vencedores e acesse cada redação clicando no nome do estudante:

ESCOLA                                                             ALUNO

Colégio Estadual Corumbataí do Sul         KÉTINA MORAES PEREIRA
Colégio Estadual Ourilândia                    ARI PEREIRA DOS SANTOS
Colégio Estadual Luzia Garcia Villar          CAMILA AMARAL GONÇALVES
Colégio Estadual Machado de Assis         MÁRCIA G. DOS SANTOS
Colégio Estadual de Bourbônia                JACQUELINE DE OLIVEIRA
Colégio Dom Bosco                               MONIQUE V. DOS SANTOS

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. ENQUANTO BOA PARTE DOS CANDIDATOS PROMETEM BAILÕES, FESTAS, ETC, SE ESQUECEM DE MENCIONAR QUEM REALMENTE MERECE, SAÚDE, EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA, ENTRE OUTRAS.

Deixe uma resposta