Richa assina mensagem que concede reajuste aos professores estaduais

Agência Estadual

O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (28/08), em Curitiba, a mensagem do anteprojeto de lei que propõe um reajuste em duas parcelas no salário dos professores da rede estadual de ensino: 6,66% retroativo a julho deste ano e 6,65% a ser pago a partir de outubro.

Com a proposta, o reajuste acumulado em 2012, considerando o índice de 5,1% concedido a todos os servidores em maio de 2012, chega a 19,55%. O texto já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa

Richa disse que toda a equipe do governo trabalha com esforço para corrigir defasagens encontradas na administração pública e afirmou que promover um ensino público de excelência e uma educação de qualidade é prioridade da gestão.

“Com este novo reajuste o governo já proporciona, em um ano e meio de administração, 34,85% de reajuste salarial ao magistério do Estado”, afirmou o governador.

EQUIPARAÇÃO – A mensagem encaminhada para ao legislativo dá continuidade ao processo de equiparação salarial dos professores aos demais servidores do Estado com ensino superior e adequação ao Piso Nacional dos Professores.

“O processo de equiparação salarial dos professores da educação básica da rede estadual de ensino aos demais servidores que possuem ensino superior é um compromisso que assumimos e que está sendo cumprido”, ressaltou o governador Beto Richa.

Em 2011 o governo estadual deu aos professores o acréscimo salarial de 5,91%, além do reajuste de 6,5% concedido a todos os servidores, o que resultou em um acréscimo total de 12,80% no salário do magistério.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta