Carta do leitor: Carta enviada por Amador de Carvalho Presidente do Partido dos Trabalhadores

Senhor Prefeito: Dê uma explicação do que vamos perguntar, o povo quer saber!

Dias atrás escrevemos um artigo tecendo comentários sobre a aprovação de leis em afogadilhos, não sei se é legal, estamos vendo esse  aspecto. Se for legal não é moral, dado que quando há interesses diversos deve ser debatido, que todos tenham conhecimento do que está sendo envolvido ou os interessados devem saber; se não tiver que obedecer a lei jurídica, deve-se ao menos obedecer lei ética da própria instituição, que é pública, pois nem tudo o que é legal é honesto. Assim falavam os  Romanos “Nom omne quod licet honestum est”, não se orienta apenas pelos preceitos vigentes, há também de se considerar os aspectos morais e éticos de poder  bem escolher.

Vejam também a Lei nº 1692/13-18/01/2013-Vejam a Lei nº 1694/2013, datado de 23/01/2013 – foi corrigida com tanta pressa que nem sequer revogou a Lei 1692, gente o que é isso? Nos respeite! Senhores Vereadores por favor, nos defendam. Que conclusão podemos tirar disso tudo, como eleitores que acreditamos na seriedade em gerir a “coisa pública”. Não analisam, não discutem e  não divulgam.

Temos aqui a lei nº-1693 —- que aumenta as diárias do Prefeito e  Vice prefeito  e dos funcionários dos mais  graduados ao menos graduados dentro da instituição em mais de 100% em relação administração anterior. Estamos colocando a vocês para que possam ler e fazer uma avaliação se é ético, se é moral? Paga-se um salário mínimo a um trabalhador que chega as seis da manha ou sete e vai até as 17 ou 18 horas no trabalho.  Começa no dia 1º do mês e só vai receber no dia 31  do mês ou no começo do mês seguinte, para receber um salário mínimo de R$ 678,00  enquanto uma única estadia do prefeito para ir à Brasília e outras capitais vale 900 reais, do Vice a mesma coisa e daí vai baixando para Curitiba  600, 500, 400, 250, 200,  350, 150, 100 Reais.

Com um porém, não tem restrições,  se o   funcionário  saiu foi à  uma cidade vizinha, chegou a tarde pega a estadia se já não pegou antecipado, não tem nenhum critério especificando quando pode receber a diária, só  recebe a partir de que horas e a razão dessa viagem, nada disso é especificado. Veja a lei de número 1693/2013-datado de 18 de Janeiro de 2013. Só ler a Tribuna do dia 19 de Janeiro lá está publicado na página “D4 publicação Legal”.

Outro porém, há uma conversa popular de que os impostos vão  subir,  pelo menos às taxas de Alvará de Licença subiram, eu já até dei baixa numa micro-empresa que  tinha. Agora está querendo colocar cobrança de coleta de lixo para Sanepar cobrar? Quanto será o custo para o município  por esse recolhimento? Quem garante que haverá limpeza em toda área urbana? Nem toda área urbana tem instalação e atendimento da Sanepar. O Preço, como será cobrado?  Sanepar  como está a questão do Esgoto Sanitário na cidade dá para explicar? Como está? Disseram-me que o serviço que começaram está com problemas? É verdade? Que tal às coisas serem  melhor   explicadas, por ex: nem todas as vilas e Jardins tem instalação da Sanepar, ex: Santa Luzia nem cobrar água não é cobrado, como é que se vai cobrar a taxa de coleta de lixo?  Ubaúna?  Luar? Só os contribuintes de São João vão pagar a conta? E a justiça distributiva onde fica? Para que não precisemos sair às ruas de nossa cidade fazendo passeatas e gritando por Justiça? Pagar impostos é preciso, pago meus impostos religiosamente, mais sermos espoliados nos valores, não.

Primeiro cobrar os devedores em dívida ativa, contribuintes relapsos que não pagam  os seus impostos  e são beneficiados com refis…,  o contribuinte que paga em dia não recebe benefícios, eu mesmo recebi o aviso de alvará com nenhum desconto, é preciso encontrar o ponto de equilíbrio, que venha de acordo com os anseios da sociedade, não ao contrário, é preciso analisar do ponto de vista técnico, jurídico, acima de tudo o poder aquisitivo da população, não adianta cobrar o que o povo não pode  pagar, mais cobrar os que podem e não pagam, encontrar as vias de aprovação da  sociedade.  Esperamos que não se  mande tantas leis para a câmara sem dar ciência a população. Por que atropelo  para aprovação de leis ? Os interstícios estão sendo respeitados? Por que tanta pressa para aprovar leis, nenhuma que de fato esteja em favor da comunidade e  sem conhecimento da mesma?

Professor Amador de Carvalho Xavier

Partido dos Trabalhadores-04/02/2013

Adicionar a favoritos link permanente.

55 Comments

  1. Seu Antônio, você não sabe mesmo , muita coisa dos mandatos anteriores de presidente,você disse que o FHC não fez nada para o pobre, me diz seu desinformado, quem criou as primeiras 5000.000 (milhões ) de Bolsa escola , depois o PT mudou de nome para Bolsa Familia, é meu irmão , foi o FHC mesmo véio, o Tonho aqui é bem informado…………

  2. BANDO DE HIPÓCRITAS E FALSOS…SE TODOS QUE ACUSAM TIVESSEM REAL INTERESSE DE AJUDAR NÃO JOGARIAM PEDRAS…NÃO DA PARA ENTENDER COMO TANTA GENTE “IMPORTANTE´´FICA AI CRITICANDO UNS AOS OUTROS, SENDO QUE NA VERDADE TODOS GOSTARIAM DE ESTAR NO PODER PARA FAZER O QUE QUISER MAS SEM PENSAR NENHUM POUCO NA POPULAÇÃO,,, QUANTOS DE VOCÊS JÁ FORAM NO ASILO PARA SIMPLESMENTE DAR UM BOM DIA PARA OS IDOSOS QUE, EM ALGUNS CASOS FORAM ABANDONADOS POR LA , QUANTOS DE VOCÊS , NO NATAL “PELO MENOS NESSA ÉPOCA´´ PASSOU PELO HOSPITAL PARA DESEJAR UM BOM NATAL PARA OS INTERNOS, E PARA OS FUNCIONÁRIOS,PORQUE NÃO ? MAS QUE BANDO DE …… JUNTEM-SE PARA AJUDAR…..CADÊ A HUMANIDADE ? HÀ… SÓ EXISTE QUANDO É RECLAMADA EM CAUSA PRÓPRIA….SE EU ESTIVER ERRADO ME DIGA AI…E SE QUISEREM RAZÕES OU MEIOS PARA QUE ISSO ACONTEÇA RESPONDA AQUI… … OK

  3. Caros amigos, li todos os comentarios e cartas deste assunto, e acho que poderiamos fazer daqui um veiculo legal de acompanhamento dos atos, nao so do prefeito, mas de tudo o que acontece em nossa cidade; mas acho que as ofensas e os julgamentos nao servem pra nada. O Amador nao falou em nome do PT, alias, se existe algum partido que nao tem corrupcao eu nao conheco, e nunca ouvi falar, se alguem conhece nos informe. Corruptos sao as pessoas, nao os partidos, e elas podem estar em todos os lugares, em qualquer instituicao. Podemos conversar com educacao, questionar com respeito, acredito que o Hidek se sentiu ofendido por ter sido questionado pelo Blog, mas o legal Hidek, e que a resposta tambem vai ser lida por todos, e eu, particularmente, tirando as ofensas ao PT, gostei da sua resposta. Entao, vamos continuar questionando, e vc continua nos respondendo, ou vice versa, questione a comunidade por aqui, peca nossa opiniao, nos informe, mas vamos nos respeitar, pois a comunidade foi quem te escolheu, a maioria votou em vc, mas depois de eleito vc governa para todos, sem excecao.

  4. Esse tonho , é um tongho mesmo…..FHC , foi bom para o latifundiario, banqueiros, industriais, para os pobres nunca fez nada. Me lembro de um ditado popular dessa época, ! Só acredito em tal coisa se cair um avião e noticiarem que morreram tantos pobres”. Pois naquela época, viagens, estudos, passeios, alimentaçao de qualidade, vestuarios etc, era só para os ricos. Hoje muitos dessas classe acima mencionadas reclamam de barriga cheia, pois , apenas afastaram deles a teta que tanto gostavam, estão tendo que fazer um esforço maior pra continuar mamando. Pra sua infelicidade Tonho, a classe beneficiada com o PT é muito maior que essa que voce defende. PT Saudações.

  5. Ei eleitor conciente, você não conhece nada da história do FHC , deixa eu refrescar sua memória, quando o FHC assumiu a presidência a inflação estava 80 % ao mês, o que aconteceu? deixou o país com ZERO de inflação, deixou o Brasil nos trilhos , que roubo o ministério Publico ou CPIS foram realizadas no governo FHC, nenhuma, e o PT quantos escândalos Mensalão,Delubios , Genuínos, Josés Dirceus , Banco Rural. A Familia do LULa está entre as 10 mais ricas do Brasil, antes de assumirem o poder, não aparteciam nem entre as 10.000 mais ricas, o que fizeram com a dívida externa, transferiram para a interna,hoje é impagável, o que fizeram com a Petrobras, quebraram-na , o Brasil nunca assistiu tantos roubos do dinheiro publico, tantos desvios e tanta corrupção, o que aconteceu com os culpados , estão sendo protegidos pelo PT, foram julgados e condenados pelo Supremo, tem alguém preso, o negão moralista O Barbozão , o moralista depois que condenou os envolvidos, agora tá dizendo que os culpados não podem serem presos enguanto eles não esgotarem suas defesas, sabe o que vai acontecer , eleitor conciente, vai prescrever o crime de corupção e ninguem vai para a cadeia … este é seu PT

  6. reinaldo.nogurira.dos.santos

    eu acho que o presidente do pt deveria ficar quetinho no minimo ele tem uma ou dus mansao e dai o iptu vai ficar mais caro nao e presidente do pt o maquinario da prefeitura ta so o bagasso em vez da sua pessoa ficar criticando nao ajuda ja que a pessoa e presitente do ptttttttttttttt na outra adiministraçao largarrao esse maquinas que nao valem nada isso e adiministraçao a tinha fucionario pubrico que ganhava hora estra e nao fazia hora estra isso e correto presidente

  7. Ei Roque, onde está meu comentário que fiz ontem, era um comentário sem ofença a ninguém, porque foi excluido.

  8. Ilustríssimo e digníssimo Professor, Eu Fábio Hidek Miura, Prefeito Municipal, venho por meio desta RESPONDER a sua “carta” e esclarecer todas as dúvidas que qualquer munícipe venha a ter. Primeiramente, é muito importante analisarmos sua citação sobre moralidade, pois o partido político, o qual é representado por Vossa Senhoria, foi alvo dos maiores escândalos de corrupção na história do nosso país. O mensalão, mala preta, enriquecimento ilícito e demais crimes desta magnitude é totalmente contra os princípios que são reservados na Constituição Brasileira. Ainda, essa tentativa de influenciar a população São Joaonense com esse informativo totalmente manipulado também posso considerar como imoral. Como todos sabem fui vereador por 4 anos e sempre lutei contra essa situação do servidor público municipal ganhar um salário mínimo, mas a culpa não é minha, essa defasagem  salarial vem se arrastando a mais de 20 anos, agora pense, é minha culpa? Com certeza a resposta é negativa, estou com pouco mais de 30 dias a frente da prefeitura e vou fazer o máximo para elevar o salário do funcionalismo público, pois são os menores salários da região. Como podemos resolver esse problema?  Temos a soma de 493 funcionários o que sobrecarrega em muito a folha de pagamento, então a única forma de realizarmos esse sonho é aumentando a receita do município, então estamos correndo atrás de anormalidades e disparidades que existem nessa arrecadação. Vou citar um exemplo, vamos regularizar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), pois atualmente a cobrança desse imposto esta sendo feita de forma desigual, vez que existem casas de 85 m2 que o proprietário paga cerca de R$ 1.000,00 (mil reais) de IPTU e há mansões de 350 m2 que pagam cerca de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Assim, para regularizar tal situação será necessário realizar a medição de todas as casas existentes no município, para corrigirmos essa diferença.   Eu não enviei nenhuma lei para a Câmara aumentando o imposto, aliás, a alíquota cobrada hoje, deve ter sido fixada há mais de 20 anos, que é de 1% do valor do imóvel.   O que foi proposto, é que se avalie os imóveis, e assim daria o valor exato do imposto. Aumentando essa arrecadação ficaremos também, sem nossas ruas esburacadas, que hoje é fato que existem muitas em nossa cidade e melhorar a saúde pública por exemplo. Sei que a maioria dos municípios vivenciam alguns problemas mundiais, um deles é a destinação de nosso lixo.  São joão do Ivaí foi multado no ano passado em aproximadamente R$ 186.000,00  mil pela destinação do incorreta do lixo e da situação do antigo lixão.   Todos exigem melhorias e a destinação correta dos resíduos mas pergunto, o governo federal nos ajuda de alguma forma? Nos repassa alguma verba? Não, aí o problema sempre acaba para o município. Temos a consciência que devemos preservar e viver em harmonia com o meio ambiente para podermos proporcionar a garantia de um futuro para as próximas gerações, mas sem a contribuição de todo o cidadão isso será impossível de acontecer.  Hoje gastamos cerca de R$ 18.000,00 ao mês fazendo essa coleta de lixo em todo o município e por causa da grande inadimplência de pagamento do IPTU arrecadamos cerca de R$ 1.500,00 reais ao mês, gerando um déficit de R$ 16.500,00. O que esta acontecendo é que ninguém ta impondo o pagamento pela SANEPAR, o que foi proposto é o envio dessa taxa que já existe em cota única no pagamento do IPTU e em caso de não pagamento, seria parcelado esse valor em 12 vezes. Hoje as taxas de limpeza que são cobrados no IPTU variam de 25 a 60 reais ao ano, isso representaria cerca de 2 a 5 reais ao mês.  Agora lhe pergunto, o valor de 3 ou 4 reais ao mês seria muito para retirarmos todo o lixo de sua casa? Devemos nos atentar aos nossos direitos e deveres, todos temos o direito a saúde, a educação, e demais serviços públicos, mas devemos nos atentar também, que todos temos o dever de cumprir com nossas obrigações tributárias. EU NÃO ESTOU CRIANDO NENHUM IMPOSTO! Só estou readequando como receber esse valor. Como foi dito existem localidades que não há serviços executados pela sanepar como é o caso de distrito de Santa Luzia, assim o distrito perderia esse benefício de parcelamento em 12 vezes mas continuaria a pagar normalmente no carnê do iptu. Sobre a dívida ativa que o município tem, PASMEM!!!, é de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) à receber, para diminuir esse dividendo, demos o desconto das multas justamente para proporcionarmos a chance desses inadimplentes acertarem suas pendências tributárias com o município. Após essa data, vamos executar os devedores para que os bons pagadores não sejam prejudicados e para o ano que vem, os vereadores poderão elaborar meios de beneficiarem aqueles que pagam corretamente seus tributos, podendo conceder descontos no pagamento à vista ou até mesmo o pagamento em maiores parcelas. Outro ponto de crítica formulado pelo senhor Amador, são os valores das diárias que podem ser concedido ao Prefeito, Vice , funcionários e vereadores, que está dentro dos parâmetros legais e MORAIS, pois não será necessário conceder duas ou três diárias para arcar com custos para ir até a capital ou demais cidades para atender as necessidades do nosso município, o que foi feito, simplesmente regularizamos os valores, já que os mesmos estavam incondizentes com a realidade. E quero esclarecer também, que todas as leis são aprovadas exclusivamente pela Câmara, através dos vereadores que foram eleitos democraticamente pelo povo, que inclusive um deles é do partido que Vossa Senhoria é presidente. Essa casa legislativa, a qual fiz parte durante 4 anos, possui regimento próprio com seus próprios prazos, cabe ao povo participar das reuniões e cobrarem seus vereadores para votarem de acordo com os interesses do povo, assim como fazemos com os deputados.    Sei que todas as administrações tem falhas, ninguém é perfeito, mas tenho a consciência que como cidadão e agente político, estou fazendo as coisas funcionarem, a começar pelos serviços terceirizados que sempre foram maneiras de desvio de verba das administrações,  nós cortamos todos esses serviços que favoreciam os interesses de alguns e não da comunidade.  E outras ações já estão sendo realizadas, como o suporte aos estudantes universitários, onde foi realizada uma reunião com a maioria deles para discutir essa “ajuda”. E digo a todos, que estou a disposição, podem me perguntar e questionar sobre qualquer assunto que estarei respondendo sempre com a maior franqueza e veracidade.   Para finalizar, é muito importante essas cartas de esclarecimentos e poderíamos também,  enviar “cartas de prestação de contas”. Até pediria para o diretor do Asilo enviar aos jornais e aos blogs as prestações de contas do Asilo, isso ajudaria a esclarecer a conversa popular de maus tratos e desvio de dinheiro dos aposentados

    • Meu querido colega, se é que ainda posso chamá-lo assim, Sr Prefeito Fábio Hidek, sempre tive muita admiração por sua pessoa, acredito que como vereador sempre esteve se mostrou a favor dos direitos da população, como no caso das casas populares por exemplo, apesar da idade sempre me pareceu uma pessoa de competência e capacidade suficientes para ocupar este cargo onde se encontra hoje, em sua campanha política, pudemos trocar algumas palavras, expôs suas idéias, planos e intenções, pude ver um “homem” de palavras firmes e muito convincentes, que conquistavam os eleitores, tal foi o resultado nas urnas. Por esse motivo Sr Prefeito, pelo fato de tantas pessoas de bem terem depositado em suas mãos, em sua responsabilidade, a cidade que a maioria está desde o berço, muitos saem para estudar e depois retornam por sentir que aqui é o seu lugar, sua casa. Esta é a nossa terra, nosso chão e tenho certeza que é também o seu, pois está aqui desde pequeno, cursou sua faculdade e aqui continuou, como senhor mesmo disse, quando era ainda uma criança, engraxate, tinha o sonho de um dia ser o Prefeito desta cidade, para que? Para ver e fazer esta cidade crescer, ainda acredito que o senhor é capaz de fazer isto, acredito que agora com o sonho de ser prefeito realizado, ainda queira e possa ajudar, dentro do seu mandato a colocar mais um tijolinho em cada construção, benfeitoria a ser conquistada.
      Senhor Prefeito Fábio Hidek, não podemos esquecer os bons costumes, educação, respeito pelos outros que trazemos do nosso berço, e que o senhor sempre teve e é por isso que cativou a todos, menino bom, de bom caráter que sempre foi, não deixe sua posição atual, passar por cima de tudo isso, seja mais. Afinal o cargo que o senhor ocupa é muito importante, de uma pessoa que tem que estar sempre acima de provocações, indagações, etc. Dê as respostas que o povo precisa, dúvidas todos temos, mas se queremos respostas, gostaríamos de ouvi-las com a mesma firmeza, educação e respeito que sempre levou consigo na sua vida e campanha política. Não queremos ver aqui o Prefeito indagando sobre a moral, isso ou aquilo de um ou outro cidadão ou com respostas mal criadas ou ofensivas, mas que sejam feitas com a maior franqueza e veracidade, como o senhor mesmo disse.
      Dúvidas: Os vereadores estão por dentro de todos os passos e atos municipais? Se são estes que aprovam ou desaprovam leis e outras questões, como a casa legislativa da gestão passada (da qual o senhor fazia parte com o cargo de vereador) não tomaram conhecimento e indagaram o porque de um déficit assim tão grande? O povo também quer saber como o ex prefeito contraiu essa dívida, onde, queremos esclarecimentos, isto interessa a comunidade, aliás tudo diz respeito a comunidade, pois, como somos nós (a comunidade) que escolhemos nossos representantes, temos o direito de cobrá-los, merecemos ser respeitados e principalmente sermos bem informados.

      • Mais Dúvidas: Me corrija se estiver errada, sobre a folha de pagamento sobrecarregada, claro, porque ao invés de contratar com salários altíssimos, (ou muito acima do salário de funcionários que “trabalham”), pessoas que já estão aposentadas? (sua indignação, na gestão passada), e agora o senhor está fazendo o mesmo, porque cargos a estas pessoas e não a funcionários que já estão em folha, ou o senhor acredita que estes não possuem competência suficiente para tais cargos? Afinal quem faz o serviço?
        Assim, os salários dos funcionários poderia melhorar e a folha descarregar, não acha?

        • Nossa espero que o senhor Prefeito lê seu comentario Maria e nos de uma posição que é só isso q qremos,,nós q ñ somos leigos no assunto tbém estamos com mtos pontos d ? na cabeça,imagina os leigos,o prefeito ta ai pra esclarecer…

        • Concordo com você Maria, vamos aguardar a resposta do Sr. Prefeito, e lembrar aos Vereadores eleitos que foram eleitos para fiscalizar não para somente receber os salarios, então companheiros vereadores fazem a parte de voçês…

          Sr. Prefeito Queremos respostas do Questionamento da Maria acima…

  9. Sera que o Prefeito pensa que daqui a quatro anos o povo vai esquecer isso,

  10. Acredito ser cedo demais para críticas tão severas. Tempo sempre foi o melhor remédio. Dois meses seriam suficientes para colocar a casa em ordem?? Vamos dar tempo ao tempo, afinal tem tanta coisa a ser resolvida e não seriam em 2 meses que nenhum governo resolveria todos os problemas enfrentados não somente pelo nosso, mas por vários municípios paranaenses.Vamos com calma povo. O país tá uma podridão política de dar náuseas, que tal se manifestar contra os corvos do congresso tbm??Temos que ser patriotas mas queremos bater de frente somente com os pequenos??? Reage povo brasileiro, mas com coerência somente depois cobre competência.

  11. Gente,,,na verdade o que esta acontecendo é o seguinte…as dificuldades que o atual prefeito esta enfrentando são problemas que a muito já existia …não tem como agradar a todo mundo…aposto que tudo vai dar certo…eles estão fazendo o máximo possível, porem gente tem que saber diferenciar o que é politica e o que é pessoal…

  12. engraçado que essas leis sao alteradas para beneficio deles e nenhum vereador ninguem acho que estava sendo alto , estao dizendo que a folha de pagamento do municipio esta no limite , mais como essas diarias foram aumentadas ? Acho que o senhor Prefeito Precisa responder algumas perguntas ,e o seu amador está certo de perguntar , pois todo morador da cidade tem direito a querer saber o que acontece na prefeitura , e como poucos tem coragem de perguntar e querer resposta . nao tenho lado politico nenhum mais o é certo e certo , e tem coisas aew que os moradores de sao joao do ivai nao estao achando certo , queremos respostas senhor Prefeito

    • gostaria de pedir alguns esclarecimento ao politico da nossa cidade pricipalmente aos gestores anterior a ao vereadores.foram 150 ou 100 mil reais que veio do deputado para reforma do nosso teatro banestado?pois cheguei ver a tal reforma é uma VERGONHA um absurdo,tabuas podre,vidros quebrados ,piso de quinta,as calçadas faltando pisos,faltou dinheiro? faltou vistoria do engenheiro? ou faltou vistoria do gestor anterior,porque quem consegiu essa parceria junto ao deputado marcelo almeida , foi com a prof. marilza e com o nossos voto,eu mesmo votei nele e queremos esclarecimento.isso sim temos direito e exigir.

  13. votei no digníssimo senhor prefeito, e sei como está a prefeitura! Concordo com o professor Amador, homem sério e de respeito por quem tem muito apreço, mas temos que entender que a prefeitura está falida. A antiga administração além de não deixar dinheiro algum em caixa, ainda deixou uma infinidade de dívidas a serem pagas. eu sinceramente não desejava o cargo de prefeito nem a meu pior inimigo! Quanto às diárias, falo como leigo agora, pois realmente não sei… mas quanto custa uma viagem pra brasília?? é tão menos que 900 reais?? alguem que entenda por favor responda esse questionamento!
    Agora vi muitos comentarios aqui sobre a moral do PT. Agora pergunto, literalmente quem são vocês pra falarem mal do PT se nem coragem pra falar o nome vocês têm?? O professor amador vem em defesa da população e vcs que devem ser muito éticos né… um exemplo de moralidade, já até com vaga reservada no ceu vem me falar essas asneiras de que o PT roubou o Brasil. Vamos lembrar aquela máxima “Roubou mais fez!”. enquanto isso no governo FHC, ele enxeu as burras de dinheiro, jogo o país na lama, vendeu as empresas publicas que davam dinheiro ao brasil e mostro a bunda pros brasileiros! Agora você que falou mal do PT, aposto que algum beneficio vc deve receber… bolsa familia, prouni, e outros, mas se você não tem, vou criar um pra vocês: BOLSA VERGONHA NA CARA!
    Parabéns professor!
    e HIdek, por favor exponha pra gente a real situação da prefeitura, ou pelo menos diga o tamanho da dívida!
    Abraços

  14. Muito bem falado Sr. Amador, a população de são joão do ivaí tem que abrir os olhos pois esse novo prefeito esta querendo acabar com agente aumentando as diárias,subindo os imposto sem falar no IPTU que vão cobrar 1% agora,e o prefeito nem avisa a população? Esta na cara que ele nunca vai conseguir sem um bom prefeito,o que ele quer é ter caixa,fora as pessoas que estão contratando sem concurso sendo que tem pessoas para serem chamadas,os cabos eleitorais dele estão tudo empregado,vamos acordar gente,ele vai levar a população de são joão as loucuras,pense bem na próxima vez não votarem nele!!! E parabéns Amador,espero que assim o povo abram os olhos.

  15. MEU CARO FRANCISCO, AS REUNIOES EXTRAORDINARIAS NAO TIVERAM AUMENTO NENHUM, ATE PORQUE OS VEREADORES NAO RECEBE POR ESSAS REUNIOES.
    TODOS TEM O DIREITO DE EXPRESSAR SUAS OPINIOES, POREM, PROUCURE SE INFORMAR PARA NAO FALAR BESTEIRA.

  16. Olá amigos ,deixa o homem trabalhar,votaram nele véio, agora aguente as medidas, não tem o que reclamar, tem é que apoiar,não queriam um jovem administrando, taí é o que vocês merecem.E vem mais coisa por aí, medidas impopulares…………aumento do IPTUuuuuuuuuuuu, alvaraaaaaaaaaaa, coleta de lixooooooooooo na conta da sanepar eruuuuuuuuuuuu toma manezadaaaaaaaaaa…………

  17. Muito me admira uma pessoa na sua postura de professor e de diacono, vir fazer tais comentarios e perguntas sobre tal postura do prefeito, falando que tudo isso é imoral, injusto, e que tudo acontece as escondidas,e depois ficar pedindo apelo para os vereadores para que os ajudem, coisa feia essa sua atitude, so para começar, gostaria de lhe recordar que o partido que o senhor é presidente, tem vereador na camara, e pelo que eu sei, ele tambem assinou e aprovou tal projeto tao polemico citado pela sua pessoa, e outro citação feita pela sua pessoa, é que algumas taxas vao aumentar, e que serao cobradas pela sanepar, ate ai tudo bem, concordo, e que tem regiao que a sanepar nao tem cobertura como o distrito de santa luzia, ate ai tudo bem tambem, mas acho que o senhor postulado presidente do PT municipal,e ocupa a diplomação de professor, deve estar com algum problema de entendimento, pois a condição de ser cobrada a taxa pela sanepar é alternativa, o morador de nossa cidade pode optar ou pela cobrança nao conta de agua , ou ser cobrado pelo carne do IPTU, o que nao muda em nada, entao carissimo “lider de partido”, por favor interprete, para nao ficar ai fazendo criticas absurdas. E responda para nosso povo, aonde o senhor quer chegar com tal atitude. Analise a postura de seu partido em ambito nacional, sera que esta tudo em ordem, pense e reflita.

    • Indignado, indignado estamos nós com o tamanho da sua ignorância, está indignado com o pedido de explicações do Professor, presidente do PT, que não quer explicações só para ele, mas sim para o povo de São João do Ivai, que está vendo só o começo do mandato, ainda tem muita coisa por vir, aguardem. Só o fato do desenterro dos defuntos aposentados como um tal secretário da garagem, o outro companheiro dele, o da tesouraria, o contratado do departamento pessoal, nossa só você mesmo em Prefeito pra trazer esse pessoas de volta ao trabalho, ou seja ao “emprego”, mas esse povo gosta mesmo de trabalhar? É realmente tem que cobrar taxas e mais taxas pra deixar a folha em dia. Ajudar esse coitado? Onde, porque ele já tem sua tropa, já tem ajuda suficiente pra afundar a cidade. Boa Sorte mesmo povo…

      • caro TF, a atitude do prefeito é de tentar arrumar o rombo que a administração passada deixou na prefeitura, e com relação ao quadro de funcionarios escolhidos pra atuarem como de confiança, pode ficar tranquilo, que eles dao de 1000, a zero no pessoal que ocupava tal cargo anteriormente, pode ter certeza, e outra, vou te fazer uma pergunta, sera que vc esta em dia com sua conta perante a prefeitura, ou vc é mais um que gosta de falar do rabo dos outros e esquece de cuidar do seu. Um grande abraço, e tenha certeza, se todos prefeitos que passaram por sao joao, tivesse atitude como nosso prefeito esta tendo, tenho certeza que muita coisa boa ja teria acontecido em nossa cidade.

        • Caro Indignado, respondendo sua pergunta, negativo, não devo sequer um centavo para prefeitura, e se vc está querendo dizer que o seu é um dos rabos, pode ser que eu esteja falando sim. Não preciso sonegar impostos e nunca deixo de cumprir com minhas obrigações. Duvido muito que esses são tão mais eficientes que os que estavam anteriormente, só são cabos eleitorais que estiveram presentes na campanha para ter em troca emprego ou um lugar lá dentro.

    • Bela resposta Sr. Indignado, vejo que você é uma pessoa sensata.

  18. É CADA UMA QUE ME APARECE GENTE O CARA ENTROU AGORA E JA ESTAO TACANDO PEDRAS NELE E O PIOR VINDO DE PESSOAS QUE ENTENDE DE POLITICA AO INVES DE CRITICAREM VAMOS TENTAR AJUDAR DEPOIS VEM FALAR DE RELIGIAO CLARO ACHO QUE SO PODE VIR DE ALGUEM QUE VOTOU CONTRA O SER HUMANO É TAO EGOISTA A PONTO QUE DE PENSAR EM SI PROPRIO SO SABE CRITICAR ACHO QUE É CEDO NÉ PRA TACAR PEDRA MAS A SOCIEDADE NAO É BOBA E SABE DE QUEM VEM ESSAS PALAVRAS TAO BOM QUE NUNCA GANHOU UMA CAMPANHA RSRSRSRSRSR

    • REALMENTE É FATO NUNCA GANHOU UMA CAMPANHA…MAS TODO MUNDO O CONHECE E VC MESMO QUESTIONOU A CIMA ELE TEM UMA RELIGIÃO E O MAIS IMPORTANTE UMA “FAMÍLIA”QUE SABE MTO ADMINISTRAR,,TALVES NUNCA GANHOU UMA CAMPANHA POR FALAR A VERDADE,,DERREPENTE SE ELE MUDAR A ESTRATÉGIA COMO DESSE ATUAL PREFEITO ELE COM CERTZA VAI SER O MAIS VOTADO,,,FATO TBEMM..

  19. Caro amigo Amador de Carvalho, vi que tinha uma postagem sua no blog e fiz questão de ler até o final porque sabia que se tratava de algo postado com seriedade. Você não falou nada além da verdade, por isso tem tanta gente se doendo, é que mexeu na cx de maribondos. Mas fique tranquilo porque o povo tem que saber, tem que ter alguém pra informar, senão onde vai parar essa situação. Sou de uma cidade vizinha e aqui não é diferente. Mas estou tão indignado com esses políticos que se a coisa continuar assim nós vamos fazer plantão nas reuniões da câmara pra ver relamente de onde parte essas decisões e por um ponto final nessa palhaçada que vem acontecendo em nosso município. Meu total apoio a vc , doa a quem doer…

    • anonimo,sou cidadao daqui ha mais dse 30anos esse cidadao deveria cuidar mais dos direitos dos velhinhos que estao no asilo aos seus cuidados…..pois se nao tiver beneficios social nao pode ficar por la….cade a solidariedade?amor?vida crista religisa?politica e religiao nao combina….decpsaocom este educador.

      • cidadão…me de um nome de um azilo que os velhinhos ficam sem ter q contribuir???vamos derrepente existe e eu ñ sei,,quem sabe a o prefeito com tantas promessas idiotas q ele fes e vc com certeza foi um q ainda ta acrediotando possa colocar um azilo municipal onde a prefeitura arque com tudo…

  20. funcionário público indignado.

    sou funcionário publico a muitos anos e estou indignado com o início de mandato do atual prefeito,que fez tantas promessas de campanha e prometeu tratar o povo com digidade, mas o que vejo é total desprezo a todos, desde os funcionários que tiveram vantagens salariais retiradas, até o fato de aumentar em mais de cem por cento as diárias.Qual a finalidade? é o verdadeiro Administrar em causa própria.Em londrina o prefeito manteve os valores da diaria para brasília em R$ 400,00, será que o prefeito daqui é diferente do de lá?
    E a saúde, por que o centro social está fechado? a fila realmente acabou! enfim o povo tem o governo que merece!

    • Mas então, onde está o prefeito, o sociável e amigo, o simpático candidato, era só fachada? Acho que até você funcionário público indignado, caiu na lábia e deu seu voto a ele, não adianta indignação agora, vcs já o colocaram lá, mas quem tem força pra colocar, também pode tirar, não esqueçam disso meu povo.

  21. o certo era que o prefeito desta cidade falace o que pensa e desse resposta a essas perguntas…pois foram tantas promessas e pessoas pedindo para ajudar que acho que as diárias e os aumentos que virão e descontos em folhas dos pobres coitados que ganham 678,00rsrsrsr sorry;;…não dará nem para pagar os gastos da campanha…

    administrar uma cidade não é difícil……dificíl é quando se tem que administrar…. o povo desta cidade tem que abrir olhos…porem nada mais que certo que sera tarde de mais,,,,mais uma vez …..ELES ACREDITARAM…. boa sorte povo de são joão do ivaí e que DEUS os protejam….

    • Mariusz Goli, falar como? Se nem o vemos mais, o prefeito sumiu, não se vê mais em lugar nenhum, só se vê as cobranças e taxas absurdas que anda inventando para o povo, será que o salário é pequeno? Estou com essa dúvida…

  22. O brasileiro, não tem costumes de cobrar por seus direitos. O Sr. Amador veio aqui de maneira respeitosa cobrar pelo direito de todos os habitantes do municipio. Não veio em nome do PT, ser presidente do PT é somente um cargo que não faria a minima diferença em sua ética e moralidade!

    Sendo assim penso que , penso que se colocarem impostos e mais impostos e fizerem o que tem bem vontade a grande maioria da população da cidade está RICA mesmo e pode pagar tudo. Não pensem no PT mas sim nos direitos que todos vocês tem. Só Existe o PT, PSDB, PP, PPS e outros porque o povo está preocupado demais em ver o futebol, festejar, beber e ver TV… E não pode participar ativamente das decisões!

    Se alguém a qui realmente tem opinião vá as ruas e cobre pelos seus direitos.

    Alguém já sabe que o prefeito aumentou em aproximadamente 100% o valor da dia dele, dos vereadores, e de funcionários. Alguém foi as ruas para reclamar disso, ao menos eu não vi!

    Sem falar das reuniões de segunda feira na câmara e as extraordinarias que existem somente na folha de pagamento, também tiveram um aumento significativo, aproximadamente 100% também.

    Não adiantou nada ir as ruas e reclamar do super salario dos vereadores, o salario não subiu daquela forma, mas aumentou de outra. E você que está ai com choramingas. Garanto que você não votou no abaixo assinado contra o Renan Calheiros, mas assite ao BBB se duvidar ainda liga pra votar.

    O povo tem o governo que merece! Parabéns por serem passivos e só verem as coisas acontecer e colocar a culpa em terceiros!

  23. Como nunca pagou taxas do lixo? estas estão inseridas no IPTU, ou vc nunca leu o que vem cobrado em seu boleto? Acorda São João, vamos passar a ler mais pra depois falar do assunto em questão!

    • Se elas já estão embutidas e agora vão cobrar novamente é pagar 2x. Acho que você que não interpreta muito bem as coisas…

      Acho que você não trabalha na prefeitura e ganha 1 salario minimo e teve suas gratificações cortadas, e ainda sonhou que teria um aumento de 5% no salario enquanto esse aumento foi uma fraude, pq veio antes do federal e o valor federal sobrepôs o municipal. Aumento só pra quem ganha mais de 1 salario minimo na prefeitura e estes sao poucos!

    • se ja pagamos essa taxa pelo iptu,porque tem q ser cobrada novamente,isso eh exploração!

  24. Podemos dizer, com clareza, nada pode ser comparado, ou seja, se uma pessoa comete ato ilicito, isto não significa que você tem o mesmo direito. Todos devemos cobrar, é de direito.

    att.

  25. Caro, companheiro Amador, você não deveria nem estar questionando essas leis, tendo em vista que é o presidento de um partido que está afundando o nosso país, os maiores roubos políticos são ou foram apoiados pelo PT, acorda petista.

    • João, só porque ele é o presidente do PT tem que ser cego aos acontecimentos da nossa cidade, antes de qualquer função dele, em primeiro lugar ele é um cidadão saojoanense que paga seus impostos e tem deveres e direitos como tos nós.

  26. caro “Lulinha” não me lembro de o professor ter citado o partido no texto em momento algum, pelo contrario, tudo que li é uma opinião séria e sensata sobre os acontecimentos em nossa cidade, sensatez esse que vc tambem deveria ter ao apoiar aumento de impostos, criação de taxas e afins, já somos assolados de impostos para pagar, o lixo é recolhido há muitos anos sem nunca haver nenhuma conrança extra, porque só agora ele vai custar? são questões extrementes relevantes que deveriam ser levadas em conta.

  27. O PT vir falar de etica, moralidade, em um país que não respeita ninguem.
    Onde o senado passa por cima da lei do STJ. QUe país é este? Sr. Amador, antes de vim questionar as leis do Municipio, devia ver a real situação do municipio, onde o se encontra inumeros funcionarios com Licença premio. Onde a Prefeitura esta contratando funcionarios para cobrir esses.
    Então veja a real situação, sem nenhum MAQUINA PARA MELHORIA DAS ESTRADAS RURAIS, estas que no mandato passado eram alugadas de uma certa pessoa.
    Então Caro amigo, analise o que realmente acontece antes de criticar, pois criticar e falar bonito é facil, o dificil é dar a cara a tapa.

  28. AFFF,porque a pessoa nao vai e fala ao prefeito…este ta querendo se aparecer rsrsrsrsrsrs

  29. Caro companheiro, o PT nao tem índole e é um partido imoral, então nao me venha com churumelas!!!

    • Caro ou cara Lulinha, primeiro, acredito que esse nem deve ser o seu nome, você não tem nem coragem para por seu nome verdadeiro, segundo pelo que pude ler e sei ler muito bem, o Sr. Amador, que é quem escreveu a carta e não o PT e mais está falando por todos os eleitores e contribuintes de São João do Ivai e você se doeu porque?
      Será que está levando vantagens em alguma coisa?
      Provavelmente, deve estar se beneficiando de alguma dessas diárias abusivas ou outras coisas. Muito bem falado Sr. Amador, com certeza tem muita gente esperando explicações do Sr Prefeito, porque pediu 3 meses para começar a cumprir suas promessas de campanha e a dar continuidade nas benfeitorias da cidade, mas para subir impostos, diárias, taxas extras, isso ou aquilo ele já foi mais rapidinho, abra a prefeitura Sr Prefeito e comece a trabalhar, afinal seu salário já começou a entrar né, ou não?
      Parabéns pela fala Sr Amador e obrigada por nos lembrar, nós (o povo)temos muita força e precisamos saber usar com esses políticos.

    • Caro companheiro Hidek,só queria de dar um conselho, eu já passei poir isso vc recebeu mais de 4.000 votos, só que vc administra para mais de 12000 pessoas, portanto não menospreze o poder do povo. Porque 12000 pessoas unidas, não vão se sujeitar ao capricho de 1/2 duzia de pessoas “mimadas”, não se esqueça de suas promesas.
      ” O povo unido, jamais será vencido”.

Deixe uma resposta