A polêmica continua, mais uma carta enviada pelo presidente do PT Amador de Carvalho

Caríssimo Prefeito de São João do Ivaí

Senhor Fábio Hideki

Alegra-me muito ver suas respostas, embora não convençam, o senhor sabe que o povo é inteligente para saber distinguir uma coisa da outra. O Senhor cita o Partido dos Trabalhadores, como se fosse o responsável pelas querelas que o senhor fala. Nunca nesse País houve tanta transparência nos atos que se foram denunciados, nada ficou em baixo do tapete. Aprofunde um pouco mais e o senhor vai se convencer, do trabalho realizado pelo Partido dos Trabalhadores, realizado com eficiência.

Olhe em São João do Ivaí, veja as obras que estão feitas e que esperamos que sejam pelo menos conservadas, que são a super creche, fruto de um Governo Federal do PT, quadras cobertas, todas no município, além de computadores, geladeiras, um carro pequeno Fiat, mais uma ambulância, gostaríamos de saber onde ela está, frutos de recursos federais. Quem está governando esse País? Ninguém está dizendo que o senhor é culpado pela defasagem, apenas estamos cobrando o que o senhor pregou, que corrigiria os salários e o senhor se lembra o que pregou.

Mas em nenhum momento o senhor pregou que tiraria as gratificações dos funcionários e todos trabalhadores, que dependem desses recursos para cumprir suas obrigações de cidadãos, deveriam sim, ser incorporadas como salários e não retiradas como o fez?! Ito é, se acontecesse nós estaríamos elogiando sua atitude magistral, de quem de fato sabe valorizar os seres humanos, aqueles que servem a comunidade.

O que o Senhor disse está nos jornais, que no primeiro dia de administração o senhor já estaria tomando atitudes. E a atitude tomada foi a de fechar a Prefeitura até o dia 4 de fevereiro. Não era essa atitude que o povo esperava. Tenho certeza, pois muitos de seus eleitores falaram isso para mim. O Senhor fala da sobrecarga de pessoas na folha, mas e esse grupo de pessoas que está vindo, nomeados pelo senhor? Vai aliviar a folha de pagamento e diminuir a lei de responsabilidade fiscal?
O Senhor fala de regularizar, tudo bem, mas sem aumento, existe a questão legal da anualidade? Regularize as medidas, mas baixe as alíquotas? Exemplo nós temos uma em população bastante grande, se não a maioria que trabalham fora, Ivaicana, Sabará e de outras empresas fora. Tendo salários de 800 a 1000 reais em média, como poderão pagar preços exorbitantes nos impostos? Pelo que eu saiba, e eu sou com muito orgulho o funcionário número um deste município, que ainda sobrevivo, antes era o Senhor Vitor Olegário Paulista, pessoa com que eu me orgulho de ter trabalhado, quando vivo, que também foi um injustiçado, por ter suas opiniões próprias e firmes. (Pessoa de saudosa memória). Nunca vi com dinheiro de IPTU, ISSQN, pagar uma folha de pagamento, muito menos dar recursos para cuidar de ruas esburacadas. Saúde Pública é conscientização da comunidade, não imposto municipal.
O que precisamos, com certeza senhor prefeito, é termos pessoas qualificadas para fazer projetos que carream recursos para o município para resolver o problema do lixo, há recursos federais para isso, o que precisa é desenvolver um projeto.
E assim evita-se a surpresa de multas. Pelo que sei o governo Estadual lhe dá apoio. E se está gastando 18 mil reais com a coleta de lixo no município, quanto irá gastar no pagamento para recolher o lixo pela Sanepar. Pois é, se o senhor não está impondo, eu apenas questionei o porquê de pagar à Sanepar, se a Prefeitura com o devido planejamento tem condições de atender as necessidades da população?! Então nem se cogita mais, a solução já é outra. Então prefeito, a questão não é parcelar, mas é usar de seu poder de gestor com todos os mecanismos que tem recolher esses atrasados que existem. Pelo que se vê deve ter dívida prescrevendo, daí dá responsabilidade para o gestor. A questão das diárias que o senhor falou que é uma só. Será?…quero acreditar. Questão de desvios de verbas é o senhor que está falando em relação a serviços terceirizados, não sei como é, como funciona, como concede, cobrar se é o caso de quem de direito.
O senhor diz para finalizar: “Até pediria para o diretor do Asilo enviar prestação de contas do asilo, isso ajudaria a esclarecer a conversa popular de possíveis maus tratos e desvios de dinheiro dos aposentados”.Respondo: Caro Prefeito talvez o senhor não saiba, mais nós somos uma diretoria e não um diretor e com muito orgulho posso passar os nomes deles para que o senhor possa conhecê-los. Ao que me consta nos seus trinta e poucos anos, nunca foi ao asilo, nem para fazer uma visita, muito menos para ajudar, pelo menos não consta em nossos registros. São pessoas da diretoria de moral impoluta e intocável: Presidente de Honra Pe. Ricardo Roberto de Souza, Diác. Amador de Carvalho Xavier, Vice presidente Senhora Isaura Vicentin dos Santos, Secretário Senhor Genésio Ceron, que será com certeza diácono, já é ministro e responsável e um dos baluartes das famílias de São João.Valdecir Estefani, Vice secretário, Rosalina Biazzim, Tesosureira, quem não conhece a Rosa Biazzim e sua família e o que ela representa, inclusive na APAE, No ASILO, ela leva com o maior rigor o que lhe compete. Alzira Segato de Castro, quem não conhece a dona Alzira, Dona Conceição Moraes dos Santos, Ivone Guedes de Castro esposa do Sr. José Urias, Liomar Batista Carlos, Aristides Beneton, que também será diácono logo, responsáveis pelos ministros, Maria de Lima, ministra, Valdemar Vialli Lavado. Aí está senhor prefeito, a diretoria e não o diretor. Espero que o bom senso prevaleça.
Gostaria que o senhor participasse de pelo menos uma reunião para saber como funciona e como prestamos contas, o que fazemos, inclusive com as atitudes que as vezes encontramos no poder público, quantas vezes temos que assumir aquilo que o poder público não faz. Quero inclusive solicitar do Senhor, que ficou presidente regional em questão da saúde, para que resolva aquelas taxas paralelas que os médicos cobram dos pacientes, quando deveria ser totalmente de graça. Faça pelo menos isso pelo asilo e nós agradeceremos. Nós não temos funcionários da prefeitura, designados a servir o asilo, como há entidades por aí que se tornam braço da prefeitura, como agente político. Nós nos reunimos cada dois meses e tudo é visto, não tem nada irregular. Quando tivermos a próxima reunião o convidaremos, para que o senhor conheça como trabalhamos e se alguém que suspeite de qualquer irregularidade pode acompanhá-lo também. O zelo dos idosos é que mais exigimos de nossos funcionários, tivemos vistorias de órgãos competentes e de todos tivemos elogios. Convido quem tiver dúvida, ou queira colocar dúvida, que venha nos ajudar, se não, podemos agir judicialmente em aspecto de calúnias ou difamação.
“Uma sociedade só é democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém, ninguém seja tão pobre que tenha de se vender a alguém”, Rousseau.

Professor Amador de Carvalho Xavier

Presidente do Asilo São Lourenço

Presidente do Partido dos Trabalhadores

 

Adicionar a favoritos link permanente.

82 Comments

  1. Prefeito, nossa Cidade nao e de gente mais e de cachorros abandonados, temos vergonha das pessoas que nos visitam, dizem que nunca vio coisa igual vc. disse que iria dar um jeito de forma legal por favor passe essa missao para o ^Molina^ que ele da um jeito como deu no passado nao permite esses bandos de loucos do passado, tratando de e soltando esses animais a noite sujando e perturbando o sossego da populacao. um exemplo de quem trata bem os animais e o ^Roque da radio passeiam com seus bichinhos em coleiras e leva para sua casa dentro do seu quintal, em quato esses sujismundo dizem ser protetor de animais sao pior que os animais.

  2. Fernando pelo jeito voce não tem conhecimento nenhum como funciona uma administração!
    um Administrador esta a frente de uma entidade para administrar e não para fazer o serviço dos funcionários.
    Se informa primeiro para não escrever besteira

  3. quando elegemos alguém para um cargo é porque acreditamos nessa pessoa , portanto devemos ser pacientes e ponderado, aguardando os resultados. Pensamos ser muito cedo para as criticas destrutivas que não acrescentam nada para São joão do Ivai… acredito no seu trabalho e confio na sua capacidade… Deus abençoe voce

  4. PREFEITO não de ouvidos para invejosos como ele, mas sim faça sua parte bem feita para que daqui a 4 anos possamos reelegê-lo nova mente.

    JAPA acreditamos em você faça de são João do ivaí uma cidade linda cheia de conforto, uma cidade ilustre.

    HÁ mais uma coisa se sobrar alguma verba faça um museu para o prof: AMADOR!
    Kkk..

  5. O coronel Adarto deixa a mulher trabalhar e os jovens se divertir.

  6. Sr.prefeito Cade a ambulancia nova que voce falou que iria deixar aqui em santa luzia?Sendo que ate o carro da saude tirou,nao tem mais.E agora quem vai levar quem nao pode pagar uma viagem,os menos desfavoreceidos pela sorte?

  7. Pra que faze isso com moça,tanta coisa pra de imediato vai tira o meio de trabalho o ganha pão de uma mãe.cade o carro da saúde,isso sim é prioridade que necessitamos.
    Abre o olho Prefeito…Por causa de dinheiro vai perder os votinhos da próxima….

  8. Senhor prefeito queremos um pronunciamento de sua parte,algo concreto.Sem churumelas.Porque pais trabalham semana inteira,para levar sua família para comer um lanche,o único lugar que tem na cidade,alem de uma sorveteira.Pais que não tem condições de sequer ir comer um lanche com sua família em SÃO João do Ivaí.Crianças que vão a São João só dia 7 de Setembro nos desfiles com as escolas.Bom assim diz um ditado popular darás poder a alguém e vc saberá quem és.Tá ai algo que se encaixa perfeito.Mas nós aki sabemos que está chantageando vc.

  9. Gente o proprio Prefeito disse em sua campanha, uma Cidade mais limpa
    mais justa. Vamos aguardar um pouco se nao acontecer vamos todos cobrar
    unirmos em massa, protesto e meios de comunicacao etc. espere um pouco.

  10. Daniel Rosa Ferreira

    Ao meu ver é extremamente cedo para chegarmos à uma conclusão precoce, visto que a atual administração esta à frente a pouco tempo.
    Quem esta perdendo com isso é nós cidadão que procura estar em dias com seus impostos, busca merolhoria para São João do Ivaí com nossas mão de obra e aqui vive tendo em seu interior como o melhor lugar de ser viver. As críticas para nossa vida são importantes contudo, devemos acima de tudo ser sabios nas palavras para não induzirmos ninguém ao erro, ao tumulto, a descordia enfim levar uma população que tem consigo o interesse do BEM COMUM a lutar um contra o outro. Como acredito que quem esta atualmente a frente do Município de São João do Ivaí, tem competência para realizar um boa administração, assim como foi tantos outros que também estiveram a frente, espero é que este responda as indagações a si direcionadas não apenas com palavras mas na pratica, elevando o nome da cidade, tornando-a uma cidade MODELO pra demais Municipíos, por que é no que acredito e é por este ideai que luto.
    Não que seja errado se defender de todos estes questionamentos, indagações, ou criticas destrutivas, acusações seja o que foi, mas que responda sabiamente com aquilo que de melhor sabe fazer ou seja atos. Por fim que possamos travar batalha não um contra o outro mas por amor a São João do Ivaí.

    • DANIEL CONSELHO SERVE PARA OS MENORES QUE ESTAO NO ALCOOL, E NAS DROGAS…CADE SEUS PROJETOS DE CAMPANHA DE CONSELHEIRO…

    • conclusão precoce que não é vc que teve seu estabelecimento fechado. por meramente vingaça politica. ele ta agindo sim mandando os adversarios politicos para outra cidade ai ele não vai ter oposição nas proximas eleições.

    • Batalha? amor por são joão? fala sério,,,porque não põe um ônibus para servir os distritos ,a cada duas horas no minimo ?

      TODA CRÍTICA POR MAIS DESTRUTIVA QUE APARENTA SER , SERVE PARA QUE ALGO NOVO SEJA CRIADO, E O QUE NÃO ESTA CERTO SEJA CORRIGIDO,,

      QUANDO OS VEREADORES DESTA CIDADE LEGISLAR EM PROL DA POPULAÇÃO EM UM TODO SEM QUE SEPAREM OS DISTRITOS ,,, POIS DESTA FORMA VISA BENEFÍCIOS APENAS PARA REGIÃO CENTRAL..E OS QUE REPRESENTA ´´´SEUS ´´´DISTRITOS FICAM A VER NAVIOS …E QUEM SOFRE COM ISSO SÃO VOCÊS MORADORES….

  11. Quero esclarecer aqui que nunca coloquei em questao a equipe que realmente trabalha em prol do asilo, eu acredito que muitos trabalham com muita determinação e um leva a fama. Sou fã de pessoas como a Rosa, como seu Genesio, dona Alzira, seu Aristides entres outros mais. Acho que eles sim mereciam um titulo de cidadão honorário por suas vidas íntegras e pelos serviços prestados a comunidade. Quanto ao que disse sobre funcionários cedidos a outras instituições, existe sim algumas parcerias. Um exemplo disso é a Apae e a Rosa sabe disso, mas creio que é de grande valia para eles e entristece saber que o sr é contra a prefeitura ajudar a Apae.
    Vc disse que é o funcionário numero um, parabéns! Ainda bem que o Dr o recontratou, depois que o sr foi demitido pelo Borna.
    Caros amigos essa é a ultima resposta por blog e vamos seguir as leis. Para questionamentos temos oficios e vereadores que foram eleitos por vocês para isto mesmo, assim estarei respondendo a cada dúvida com o maior prazer e franqueza. Vamos propor pela câmara a criação de um site da prefeitura para perguntas e questionamentos.
    Sobre as consultas, voce tocou num ponto muito importante que convoco o sr a me ajudar a resolver. O Sus repassa ao médico 10 reais por consulta, voce atenderia seus pacientes por 10 reais que a Dilma paga? Como você reivindica tanto aumento, não seria justo os nossos médicos que estudaram mais de 6 anos ganharem mais do governo para assim não termos que arcar com essa diferença? não temos hospitais públicos regionais, usamos um hospital particular para realizarmos as consultas especializadas daí o grande problema. Eu gostaria muito de ver um grande Hospital Regional em nossa regional de Saúde, para isso junte suas forças com a gente. Professor vamos até Brasília pedir um hospital ou que paguem melhor os médicos pelo sus. Eu gosto e acredito em pessoas, não em partidos. Nao tenho nada contra nenhum partido e sim contra maus líderes. Acho até que se a Dilma conseguir fazer o que propôs fará um bom mandato e nunca o sr ou alguem me viu ou ouviu falar mal do pt ou de outro partido. Inclusive acho que o Pt tem grandes nomes regionais como é o caso do Josias que estará oficialmente convidado a trabalhar conosco e ajudar a Sao Joao do Ivai. Espero que o Sr também possa com sua grande e vasta experiência nos ajudar a elaborar projetos que viabilizem recursos para nossa cidade na saúde, no turismo, no problema do lixo e em outros setores. Conto com todos vocês do Pt, pmdb e outros tantos partidários, pois acima de tudo somos cidadãos de São João do Ivai. E quem não pode ajudar, também não deve atrapalhar. ..

    • senhor prefeito o senhor tem todo o meu apoio mas deve explicação com ocorrido no distrito de ubauna vc fechou o unico lugar que os jovens tinhão para ir. e não mi venha falar que é por falta de pagar alvara qui a mesma foi ai pagar o alvara e recebeu resposta qui ela não iria abrir a lanchonete enquanto ela não pedise desculpa para um dos seus patrocinadores da sua campanha. cade a liberdade de expressão prefeito? vc pregou mudança vc extipula jovem um nova politica é uma péna ver isso pois luto e torço por um pais mais digno e honesto. onde todos tenhão o mesmo direito. agora o teu patrocinador tem caminhote do ano para ir para os grandes centros maringa para levar sua familia para passear. e aquele pai que trabalha a semana inteira para levar seu filho para fazer algo diferente o que ele vai fazer quando chegar lá certamente vc não vai tar lá para levar ele para São joão né pois nem o carro da saude tem lá para levar os doentes para um hospital.
      Chega de perceguição politica não deixe terceiros influenciar em seu mandato. chega de humilhação

      • olha só mais uma coisa tome muito com seu aliados no ubauna pois eles estão só te estragam depois não adianta daqui a quatro anos voltar pedir votos pois esses mesmos jovens que te apoiaram certamente não vão li apoiar.

      • Dom Pedro de Alcântara

        O mundo da política está cada vez mais desleixado. Está a tornar-se numa política de interesses.Não de democracia!Quem é que vai reembolsar o que teve de dano de produtos??/? Quem vai pagar????Ou vcs vão da um emprego pra ela???E porq tem muito emprego por isso que anda tirando os dos outros…

    • Cidadãos de Ubaúna

      Presado Senhor Prefeito de São João do Ivaí, por meio desta carta, vimos nos expressar indignação diante da situação política em que se encontra nosso município. Nós, habitantes desta cidade maravilhosa, nos sentimos infelizes perante essa situação. Uma política poluída, injusta, e tão cheia de artimanhas em que pessoas sem partidarismo acabam sendo vítimas.
      Não estamos aqui nos explanando a favor nem contra ninguém, mais sim em prol do direito de expressão, que é dado a qualquer habitante de uma cidade, porem não de uma cidade qualquer e sim do Distrito de Ubaúna, lugar que nascemos e habitamos até os dias de hoje. Por que toda essa ganância pelo poder? Sabendo nos que o poder estar nas mãos de DEUS! Essas singelas palavras escritas vêm e vão de encontro com as pessoas desta cidade. Sabendo que nós jovens estamos dispostos a lutar pelos nossos direitos e pela cidadania, sem temer nem A e nem B. Por isso depositamos no Senhor um representante da classe de jovens. Esperamos juntos resgatar o valor de nossa terra e fazer com que ela retome seu brilho, sem medo de perseguição. Porque o que aconteceu aqui em nosso Distrito, estamos mesmo sem entender, porque algumas pessoas têm que pagar o preço, e outras tantas estão com vida da mesma maneira. Estamos citando sobre o impedimento do funcionamento da barraca de lanche da Praça de Ubaúna, onde o único lugar que possamos nos jovens reunirmos.Ao solicitar a cobrança do alvará da mesma,estamos de pleno acordo,agiu corretamente.Mas sabemos que outros comércios não recebeu o oficio de pagamento de alvará,bom até o presente momento temos informações que nunca pagaram.Mas não vem ao caso no objetivo desta carta.Porque mesmo com o pagamento do alvará,que é licença de funcionamento do estabelecimento não poderá reabrir.Estamos a par das informações a que passaram,não podemos acreditar!A quem nos informaram, custa a acreditar, mas é verdade!Por assim nos assegura a lei, cidadão(ã) brasileiro(a), ferindo assim o artigo 5º da CONSTITUIÇÃO DA REPÚBILICA FEDERATIVA DO BRASIL, que em seu texto diz; TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA. Sabemos que atualmente ninguém vai preso por expressar suas opiniões direitos e deveres GARANTIDOS em nossa CONSTITUIÇÃO. Então porque, aconteceu isso com nossa cara colega?Pois bem, hoje em dia vê-se DESNECESSÁRIA, certas praticas de luxo, vaidade e orgulho de alguém que tem dinheiro por impor as pessoas. Pois não interferiria em nada no sistema DEMOCRÁTICO adotado em todos os países modernos em desenvolvimento, por isso nós cidadão(as) brasileiros consideramos que a existência da lei de liberdade extingue a igualdade proclamada no bojo do artigo 5º da constituição, tornando os mandatários superiores e protegidos por esse artifício que na realidade é sinônimo de impunidade. Às vezes nossos políticos esquecem que; Presidente, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados Federais e Estaduais e Vereadores são mandatários do povo, exercendo em seu nome um poder que lhes é conferido através do voto; considerando que o mandatário em nenhuma hipótese deverá deter poder maior que o daquele que lhe confere o mandato, pelo exposto, nós cidadãos(as) brasileiros afirmamos ser necessário o fim dessas prerrogativas, que excedem as garantias das igualdades, garantindo o julgamento justo, mas, oportuno a todo aquele que, comprovadamente, cometer um delito, e que prevaleça em todo território nacional a igualdade de direitos para todos os cidadãos(as), mandantes e mandatários. Por isso nós cidadãos(as) brasileiros exigimos que nossos “representantes político” não sejam marionetes.Portanto, esperamos uma ação imediata.
      Estamos envergonhados com atitude tomada pelo Sr.Prefeito,por impedir pessoas honestas de trabalhar,num lugar público só por talvez vaidade e orgulho de um patrocinador de sua campanha eleitoral. Por ética não citarei nomes, Sr. Prefeito sabe do que se trata.
      Usamos esse meio de comunicação, porque confiamos na seriedade desse blog. E também não encontramos outro meio de chegar essa carta em suas mãos, pois poderia ter algum desvio.
      Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
      A todas as pessoas, singulares ou coletivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de retificação.
      Meu muito obrigado, pela atenção até o presente momento.

    • Ubaúna merece respeito

      Porq não vem dá uma passadinha aqui em Ubaúna.Porq não legaliza as costureira que trabalha no barracão que é propriedade da prefeitura,pois lá não pagam imposto,nem água,nem luz,nem de carteira assinada,que isso é por lei.Anos isso acontece, mais de 15 anos.Vamos legaliza tudo então,vamos coloca as leis funciona de acordo com que ela rege verdadeiramente.

  12. Pessoal vamos aguardar um pouco para ver o que o Homem ( Prefeito ) vai fazer pois se fizer algo que não estamos de acordo, vamos cobrar dos nossos vereadores o qual foi eleito pelo nosso voto, Pessoal o que devemos ser é mais atuante nas reuniões da Camara pois tudo passar por lá, se estiver-mos lá no momento de qualquer votação de leis absurdas fazemos a nossa manifestação, e se aprovada for veremos quem são os vereadores traidores do Povo e aguardamos para a próxima eleição…

  13. porque tanta briga?no meu carne de iptu sempre veio cobrando taxa de coleta d lixo ,quem nunca viu è porque nunca pagou iptu,meu deus que infantilidade de gente adulta.

  14. que pouca vergonha é essa, deixa o homem trabalhar, vc tavendo as coisa erada agora pork não viu isso a mais tempo,e só agora começou a creticar ainda é muito cedo amador procura o que fazer e deixa o prefeito trabalhar.

  15. Iai prefeito vamos abrir logo essa prefeitura mostrar pra esse posso o teu trabalho se nao vai pega fogo

  16. Quero ver o cidadão crítico ter coragem de chamar um Juíz de pseudo Dr. só porque não tem doutorado. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Você acha mesmo que ele chegou ao cargo de Juiz sem ter doutorado?
      Claro que não.

    • Acho que se ele é juiz provavelmente deve ter algum doutorado, ate por que juiz não é qualquer cargo, e deve-se referir ao um juiz de meritíssimo ou Excelência, qualquer pessoa que não tenha um doutorado para mim nao é doutor.

    • Doutor é um título a quem fez doutorado

      Caro Anônimo.
      Nunca irei chamar um juiz de “pseudo” doutor, pois conheço os pronomes de tratamento da língua portuguesa, que no caso de autoridades de estados podemos utilizar: Vossa excelência e/ ou dependendo o caso Meritíssimo Juiz, assim praticando o “bom” português.
      E estendo isso a diversos outros profissionais (farmacêuticos, advogados, médicos, dentista etc.. etc) nunca desmerecendo o profissional. Só que pessoas menos esclarecidas não entendem que Doutor é um título para quem fez um doutorado, atribuído por uma universidade ou outro estabelecimento de ensino superior autorizado.

  17. Pouca vergonha vcs ficarem brigando sou vinte trez desdo no começo ñ apoio a decisao do Senhor Prefeito axou um abisurdo cobrar a taxa do lixo na sanepar pois eles ja ganham muito dinheiro vendendo a agua que por onde sei nem sabemos para onde vai todo esse dinheiro e até onde sei estamos recebendo agua de ivaíporã se eles pessassem um pouco com o dinheiro q recebem aki deveriam abrir outro abastecimento de agua para sao joao apoio meu prefeito em todas as decisoes mas nesta axei um absurdo, pense bem prefeito hj o povo te elegeu manha eles te tiram com essas decisoes q estao sendo tomada .

  18. EITA CRIANÇAS CHORONAS TIRARAM A CHUQUINHA DA BOCA DE VOCÊIS AGORA ESTÃO CHORANDO ,DEIXEM HOMEM TRABALHAR ,É ASSIM “MAMATA” DE VCS ACABOU!!!

  19. Eu só quero saber até quando vai isso
    Pô té Jesus Cristo não agradou todo mundo
    Quanto mais um Prefeito de uma pequena Cidade;
    Agora, tá certo que Jesus não cobrava imposto, e nem coleta de lixo. derrr

  20. Parabéns ao Sr. Amador, que como POUCOS , exerceu seu direito como cidadão, CRITICOU E QUESTIONOU as medidas tomadas pelo Prefeito, e por sinal que péssimo início de mandato e quero ver você Prefeito executar todas as suas promessas de campanha em 4 anos, e não sei se você percebeu já se passou um pouco mais de um mês de seu mandato e não vi nenhuma de suas promessas iniciadas a única coisa que eu pude perceber é a inauguração do novo Fórum, mas que não foi iniciada no seu mandato e muito menos terminada. Uma observação você e sua vice disseram que logo no primeiro instante que iniciassem seu mandato iria tomar providências para melhoria da população mas de novo não foi feito nada, pouco tempo atrás a vice deu à luz e graças a Deus uma criança com bastante saúde sem nenhum problema e também não ocorreu nenhum problema durante a gestação, então porque ela não deu à luz no Hospital Municipal? Que eu saiba pra alguém querer melhorar algo é preciso conhecê-lo de fato, certo? Ah, Senhor Prefeito espero que de fato seja o senhor que tenha redgido a carta em resposta ao questionamento feito pelo Senhor Amador, espero também que você e sua vice cumpram o que tanto pregaram em seus comícios, “UMA POLÍTICA TRANSPARENTE, PARA O POVO.”. Então eu como cidadã estou exercenco o meu direito e eu EXIJO, que SEMANALMENTE no site da cidade seja postado ao final de cada semana os gastos( tanto com obras públicas como com viagens, pagamentos de funcionários, merenda escolar, transporte, dentre tantos outros gastos) ESPECÍFICOS ocorridos durante a semana como também a receita que entra no cofres da cidade.
    OBS: apesar da minha pouca idade ,15 anos, não sou uma adolescente alienada,que infelizmente é o que mais se tem e nota nesta sociedade, e estes são os mais fáceis de convencer é só saber falar bem e dar um “CHURRASQUINHO E CERVEJINHA”, são uma sociedade pouco crítica, aliás nem críticos são, apenas tem fumaça naquilo que chamam de cérebro, então finalizando eu conheço os meus direitos como cidadã vou exigílos e não há lei que impessa este direito pois o dinheiro é público. Vamos acordar sociedade, se querem acabar com a corupção comecem a exigir os seus direitos!!!!!!

    • Crítica, concordo com alguns pontos do seu texto, tenho 17 anos e como você não sou alienada e quero sim que nos prestem contas do que se passa em nosso município. Porém Acredito que nós podemos fazer mais que críticas em vez de toda essa discussão que não nos levará a lugar algum a não ser a desunião. Devemos ver que Todos nós queremos melhorias e para isso acredito que devemos exigir o que é bom para todos de forma civilizada e consciente. O prefeito não poderá agradar a todos. Nós jovens principalmente temos que mostrar que queremos mudanças mais mudanças verdadeiras não é hora de nos dividir POVO é hora de unirmos e fazer a mudança acontecer.

  21. Parabéns ao Sr. Amador, que como poucos , exerceu seu direito como cidadão, CRITICOU E QUESTIONOU as medidas tomadas pelo Prefeito, e por sinal que péssimo início de mandato e quero ver você Prefeito executar todas as suas promoessas de campanha em 4 anos, e não sei se você percebeu já se passou um pouco mais de um mês de seu mandato e não vi nenhuma de suas promessas iniciadas a única coisa que eu pude perceber é a inauguração do novo Fórum, mas que não foi iniciada no seu mandato e muito menos terminada. Uma observação você e sua vice disseram que logo no primeiro instante que iniciassem seu mandato iria tomar providências para melhoria da população mas de novo não foi feito nada, agora a pouco tempo atrás a vice deu à luz e graças a Deus uma criança com bastante saúde sem nenhum problema e também não nenhum problema durante a gestação houve, então porque ela não deu à luz no Hospital Municipal? Que eu saiba pra alguém querer melhorar algo é preciso conhecê-lo de fato, certo? Ou ela espera…. ou perdão ou vocês prefeito e vice es

    • Olha , não misture vida pessoal com cargos politicos é direito dela de ter seu filho onde quiser. antes de vice prefeita ela é mãe.
      O FATO DELA TER O FILHO DELA EM OUTRO LOCAL NÃO TEM NADA VER COM AS INTRIGAS QUE AQUI OCORREM! ACORDA POVO QUEM CRÍTICA DEVERIA FAZER MELHOR! MAS PELO CONTRARIO NÃO FAZ NADA ! FALAR É MUITO FACIL VIR AQUI E ESCREVER TEXTOS E TEXTOS QUALQUER PESSOA FAZ. QUERO VER ADMINISTRAR UMA CIDADE COM PESSOAS INSATISFEITAS QUE SÓ ATACAM POR MEIO DE PALAVRAR E INTRIGAS QUEM QUER MELHORA FAZ ACONTECER. POR QUE DE CERTO O QUE O PREFEITO FAZ NÃO DE AGRADO PARA SEU ”BOLSO” DEVE SER POR ISSO TANTAS AS CRITICAS.

  22. O que a outra administração não fez em 8 anos querem que o HIDEK faça em 30 dias… POR FAVOR SEJA MAIS COERENTE NAS SUAS INICIATIVAS….

  23. Mesmo fora da cidade, acompanho tudo que acontece aí, onde moro sou funcionaria pública, há 5 anos, e ai não deve ser diferente, pelo que sei, pouco podemos esperar neste ano no que diz respeito a melhorias no salário dos funcionários, pois os atuais prefeitos já tem certo o valor a ser gasto neste ano, pois foi feita a previsão pelo prefeito passado, e sendo assim Hidek, não leve em consideração tais comentários que não agregam em nada, faça a sua parte e o POVO saberá reconhecer…

  24. Esse Amador é realmente um “amador” ! Um Sr. já de idade promovendo esse tipo de discussão na iternet ! Que coisa mais feia é ridícula !
    Por que não vai conversar “cara a cara” com o prefeito ? Se está com dúvidas e quer respostas, agenda uma reunião, um bate papo com o prefeito e fale pessoalmente com ele.
    Mas enfim, essa atitude é digna do Amador mesmo.Ou seja, um hipócrita que adora mandar “cartinhas”…

    • “Esse Amador é realmente um “amador” ! Um Sr. já de idade promovendo esse tipo de discussão na iternet”

      acho que quem começou isso que você chama de discussão de internet foi a pessoa que administra esse blog, ja que essa carta de acordo com titulo do blog (sem maiores informações) foi enviada ao senhor hideik e desrespeita somente ele, postar no blog foi uma manobra para causar essa mesma discussão.

  25. Isso já está virando palhaçada… O professor Amador é uma pessoa de respeito nessa cidade, não deveria se rebaixar tanto dessa maneira! O prefeito Hidek também é um grande homem de respeito, e da mesma forma não deveria ficar com “picuinhas” pela internet.
    Erros existem em todos os lugares, mas posso dizer duas coisas por experiência própria: A primeira é que o Asilo tão questionado não vive da desgraça dos velhinhos como citou esse nem um pouco respeitoso que envergonha a classe dos Advogados. O asilo recolhe idosos abandonados que não têm família e que se não estivessem lá, provavelmente morariam na rua, ou na casa do Advogado Alikan, que tão bondoso é…
    Outra coisa que posso dizer é que na antiga administração ocorria muitos erros, muitas coisas obscuras que não ficávamos sabendo, e espero eu que nesta tudo seja diferente!
    Por fim, quro dizer para o professor Amador e para o Hidek que cresça, e parem de trocar farpas através da imprensa… isso pra mim é atitude de criança!!!

  26. funcionario indignado

    foi só eleger esse grupo politico que a paz acabou em nosso município. E o pior de tudo, esse alerta foi feito durante toda campanha. Agora aguentem 4 anos de pura briga e baixaria……

    • e vc com medo de perder seu empreguinho critica mas não se identifica????????? Qta hipocrisia…

      • fran que é vc para desmerecer o cargo de funcionario publico,eles trabalham e são dignos,e vc que não é ninguem nem uma funcionaria publica,deve se puxa saca do prefeito para se beneficiar,toma coragem e caça o que fazer sua zé ninguem

        • kkkkkkkkkkkkkkkkk…..Eu zé ninguém????? “Caça” o que fazer?? Puxa “SACA”….Por favor me economize. Vá se instruir e ser alfabetizado sr ANONIMO(sem acento)…que horror. Se acredita que eu precise puxar o saco de alguém é sinal que está mto mal informado a meu respeito. Já vc que se esconde atrás de outro apelido deve precisar e muito pois caso contrário se identificaria como um ‘HOMEM DE VERDADE” FAZ.

  27. Para Ambas as pessoas, acredito que esse ” pucha e empurra ” não levará a lugar algum. Os que votaram a favor do Prefeito eleito depositou nele a confiança de administrar a nossa cidade e obviamente, não será possível que ele cumpra com suas promessas em tão pouco tempo, todos devem compreender e dar a devida resposta de silêncio aos que são contra. Aos que criticam se coloquem na situação de pegar uma cidade que durante oito anos foram administrada pela mesma pessoa. Para vocês certamente seria muito fácil resolver os problemas do município em tão pouco tempo de gestão e ainda colocar seus objetivos em prática. Meus caros, o país é sim democrático e é importante que todos expressem as suas opiniões, porém criticar sem fazer melhor não levará à lugar algum e se querem mesmo que nossa cidade seja melhor devem apoiar quem está no comando, gostando ou não ele irá comandar nossa cidade por quatro anos e sozinho ele não chegará a lugar algum. Não é hora de nos dividir em contra e a favor são joão do ivaí e até mesmo o Brasil só irá para frente quando todos entenderem que não é quem de qual partido faz mais, mas sim a força e o que podemos fazer quando todos estamos juntos.

  28. Permitam que o nosso prefeito trabalhe primeiro pra depois criticar se ele não cumprir com suas obrigações.

  29. Meu querido povo de Sji, nao precisa estar dentro da prefeitura para ver o tanto que essa entidade esta jogado as traças, FALIDA!
    Essas indagações do sr. Amador é importante para que possamos ter maiores esclarecimentos sobre esses aumentos de diárias e impostos, pois bem, as diárias sao concedidas ao pessoal da prefeitura e vereadores, agora vcs acham muito a pessoa ir a Curitiba, Brasília, londrina, Maringá e outras cidades, para tratar de assuntos da prefeitura, deixando seus familiares, correndo risco de vida, pois viajam de carro sem segurança alguma até essas cidades, no mínimo devem sentir bem ao realizar essas viagens, nao vamos critica-los,, pois vão a trabalho buscar melhorias para a nossa cidade, pelo que o sr. Professor quer deixar estampado é que vão pra essas cidades de brincadeira, mas ao contrario que pensa NAO VÃO.
    Outro assunto é sobre o imposto, como todo mundo sabe, o iptu esta totalmente Errado, as cobranças estão sendo realizadas de forma desigual, Pelo que entendi nao esta criando e nem aumentando este imposto, simplesmente esta regularizando-o, pois ao longo dos anos ninguém teve coragem de fazer o mesmo, quem esta criticando sao aqueles que de certa forma foi beneficiado ou quer se aproveitar dessa situação para pagar o mesmo valor que esta pagando a mais de 10 anos.
    Outro ponto é a cobrança da taxa de limpeza, que já é cobrado no iptu, o que o hideki propôs, pelo que li é a mudança da forma de cobrar vinculando essa taxa no carne de água da sanepar, isso é errado? Creio que nao pois vamos pagar de qq jeito.
    Sr. Amador se preocupe mais com as suas ovelhinhas pare de se preocupar com a administração que em 30 dias esta mais transparente que a anterior, a qual você sequer levantou uma critica diante de tanta roubalheira, compra de fazendas, funcionários fantasmas, corrupção e entre outros crimes, que vossa senhoria se calou.
    A próxima carta denomine a presidência do PT, Pois é o partido q maus teve denuncia de corrupção, esse partido concordava com ele até a década de 80, pois pregavam contra esses escândalos os quais sao autores! Partido de pessoas hipócritas que sr acham maiorais sendo que sao os maiores IMORAIS, como diz o nosso companheiro Lula, nunca na história desse pais, houve tantos escândalos envolvendo um partido. Nao fale de bolsas e vales que sao as maiores compra de votos institucionalizadas que existe, o que um gestor deve pensar, em minha singela opinião (Ja q nao sou do Pt e nem político) é ensinar o povo a trabalhar, como já dizia meu bisavô, “nao é certo dar o peixe, tem que dar a vara a linha e o anzol, para ensinar a pessoa amarrar a linha na varinha e no anzol, e ainda, ensinar a procurar a isca para então se pegar o peixe”.
    Boas criticas sr. Amador, mas quando forem necessárias, Você esta indo contra as suas pregações, o que esta buscando é o furduncio e nao a Paz, falso testemunho é pecado. #ficaadica

  30. gostaria de perguntar para os vereadores da gestao passada principalmente para o vereaadores, reginaldo e polaco, lomba, valdecir, o que foi feito com as verbas que a professora maiza comseguiu pra reformar o teatro no valor de 150mil reais que nem em volta tem piso?estavamos em frente do banco do brasil,para receber porque trabalhamos na cana, e fiquei assustada com tal reforma.teve vistoria das autoridades? esperando reposta.

  31. Bom, eu acho muito fácil alguém vir e julgar o nosso recente atual prefeito Fábio Hidek.
    Mas do que vale tantas críticas? Tanto falatório, se põe no lugar dele você que o crítica! Ele está começando agora e se nós moradores de São João do Ivaí o elegeram é por que tem capacidade de ser um bom prefeito não é atoa que ele esta neste posto.
    Seria bom se todos tivessem paciência.

  32. OLA SENHOR AMADOR SABEMOS QUE AS PESSOAS QUE NO ASILO TRABALHAM ECERCEM UM BOM TRABALHO CUIDANDO DOS IDOSOS QUE LA ESTAO MAS O SENHOR PODERIA ME RESPONDER SE EM TODOS ESTES ANOS O SENHOR EM ALGUM DIA DEU BANHO EM IDOSO QUE LA ESTAO….PENSE….SERA QUE O SENHOR FAZ OU ALGUEM ESTA FAZENDO E O SENHOR LEVANDO A FAMA…..AGORA QUERO TE PEDIR UM GRANDE FAVOR O SENHOR DEVE TER UNUMERAS IDEIAS É UMA PESSOA VIVIDA QUE CONHECE OS POBLEMAS DA CIDADE E DO POVO ENTAO AO INVEZ DE FICAR PARECENDO LAVADEIRA EM BEIRA DE RIACHO PORQUE NAO ENTRA EM CONTATO COM O PREFEITO E AJUDE COM SUAS IDEIAS….PARE COM ISSO AMADOR VA PESSOALMENTE ATE A PREFEITURA E EXPÕE SUAS IDEIAS SERIA TAO BOM JA QUE O SENHOR TEM TANTAS…..MAS DUVIDO QUE O SENHOR TENHA ESTA CORAGEM…ACREDITO QUE ATE MESMO O SENHOR DUVIDA…………

  33. Sr. Prefeito Queremos respostas sobre esse questionamento abaixo feito por esta pessoa na data de ontem na primeira carta do Sr. Amador enviado ao Sr. Prefeito….

    MARIA disse:
    10 de fevereiro de 2013 às 13:50
    Meu querido colega, se é que ainda posso chamá-lo assim, Sr Prefeito Fábio Hidek, sempre tive muita admiração por sua pessoa, acredito que como vereador sempre esteve se mostrou a favor dos direitos da população, como no caso das casas populares por exemplo, apesar da idade sempre me pareceu uma pessoa de competência e capacidade suficientes para ocupar este cargo onde se encontra hoje, em sua campanha política, pudemos trocar algumas palavras, expôs suas idéias, planos e intenções, pude ver um “homem” de palavras firmes e muito convincentes, que conquistavam os eleitores, tal foi o resultado nas urnas. Por esse motivo Sr Prefeito, pelo fato de tantas pessoas de bem terem depositado em suas mãos, em sua responsabilidade, a cidade que a maioria está desde o berço, muitos saem para estudar e depois retornam por sentir que aqui é o seu lugar, sua casa. Esta é a nossa terra, nosso chão e tenho certeza que é também o seu, pois está aqui desde pequeno, cursou sua faculdade e aqui continuou, como senhor mesmo disse, quando era ainda uma criança, engraxate, tinha o sonho de um dia ser o Prefeito desta cidade, para que? Para ver e fazer esta cidade crescer, ainda acredito que o senhor é capaz de fazer isto, acredito que agora com o sonho de ser prefeito realizado, ainda queira e possa ajudar, dentro do seu mandato a colocar mais um tijolinho em cada construção, benfeitoria a ser conquistada.
    Senhor Prefeito Fábio Hidek, não podemos esquecer os bons costumes, educação, respeito pelos outros que trazemos do nosso berço, e que o senhor sempre teve e é por isso que cativou a todos, menino bom, de bom caráter que sempre foi, não deixe sua posição atual, passar por cima de tudo isso, seja mais. Afinal o cargo que o senhor ocupa é muito importante, de uma pessoa que tem que estar sempre acima de provocações, indagações, etc. Dê as respostas que o povo precisa, dúvidas todos temos, mas se queremos respostas, gostaríamos de ouvi-las com a mesma firmeza, educação e respeito que sempre levou consigo na sua vida e campanha política. Não queremos ver aqui o Prefeito indagando sobre a moral, isso ou aquilo de um ou outro cidadão ou com respostas mal criadas ou ofensivas, mas que sejam feitas com a maior franqueza e veracidade, como o senhor mesmo disse.
    Dúvidas: Os vereadores estão por dentro de todos os passos e atos municipais? Se são estes que aprovam ou desaprovam leis e outras questões, como a casa legislativa da gestão passada (da qual o senhor fazia parte com o cargo de vereador) não tomaram conhecimento e indagaram o porque de um déficit assim tão grande? O povo também quer saber como o ex prefeito contraiu essa dívida, onde, queremos esclarecimentos, isto interessa a comunidade, aliás tudo diz respeito a comunidade, pois, como somos nós (a comunidade) que escolhemos nossos representantes, temos o direito de cobrá-los, merecemos ser respeitados e principalmente sermos bem informados.

    Responder
    MARIA disse:
    10 de fevereiro de 2013 às 14:30
    Mais Dúvidas: Me corrija se estiver errada, sobre a folha de pagamento sobrecarregada, claro, porque ao invés de contratar com salários altíssimos, (ou muito acima do salário de funcionários que “trabalham”), pessoas que já estão aposentadas? (sua indignação, na gestão passada), e agora o senhor está fazendo o mesmo, porque cargos a estas pessoas e não a funcionários que já estão em folha, ou o senhor acredita que estes não possuem competência suficiente para tais cargos? Afinal quem faz o serviço?
    Assim, os salários dos funcionários poderia melhorar e a folha descarregar, não acha?

  34. Pior é viver das desgraças de assassinos, ladrões e todo tipo de bandidos…
    Sr Amador é uma pessoa honesta e honrada.E está fazendo um questionamento pertinente ao interesse da população …
    Todos queremos um bom lugar para viver com saneamento, saúde, educação e respeito ao cidadão.
    Uma vergonha esta prefeitura fechada…
    Buracos na cidade inteira …
    Temos 41 dias de gestão e nada … portas fechadas, lixo pela cidade inteira, revisão de diárias ..
    Queremos uma gestão transparente e para o povo. Propostas para:
    munícipes inadinplentes

    • Reação Popular
      O seu comentário está aguardando moderação.
      11 de fevereiro de 2013 às 11:49
      Pior é viver das desgraças de assassinos, ladrões e todo tipo de bandidos…
      Sr Amador é uma pessoa honesta e honrada.E está fazendo um questionamento pertinente ao interesse da população …
      Todos queremos um bom lugar para viver com saneamento, saúde, educação e respeito ao cidadão.
      Uma vergonha esta prefeitura fechada…
      Buracos na cidade inteira …
      Temos 41 dias de gestão e nada … portas fechadas, lixo pela cidade inteira, revisão de diárias ..
      Queremos uma gestão transparente e para o povo. Propostas para:
      munícipes inadimplentes!
      Benefícios para quem tem seus tributos em dia!
      Atualização nas medições dos imóveis para a cobrança real e justa.
      Vamos acreditar e cobrar a nova gestão de São João

  35. Obs.: O que não foi feito em 8 anos, como querem que a mudança aconteça em 52 dias? E outra o prefeito não trabalha sozinho, ele precisa de uma equipe, e ela esta em reconstituição para possíveis melhora de SJI.

  36. Ao ler os comentários que vem sendo ilustrado na web, é com pesar que percebemos que as pessoas não vivem a palavra que prega! Prof. Amador
    por favor faça jus da palavra que prega, PAZ!
    Acredito que por motivos morais alguns membros da oposição estão encomodados com a nova gestão, pois fazem 52 dias que Fabio Hideik esta no comando e acredito que realmente este tempo não seja o suficiente para revolucionar o município de acordo com as exigências da população. Dificil administrar uma empresa com divida, como esta SJI. Para isso paciência. Tem 4 anos para que possa surtir resultados positivos.

  37. Senhor amador isso que o senhor fez é muito importante, já que somos um pai democrático livre para expressarmos nossa opinião, mas acho que deveríamos ter um pouco mais de calma para criticarmos, já que o atual prefeito assumiu tem pouco mais de trinta dias, gostaria que senhor pensasse um pouco como senhor uma pessoa que tem uma formação educacional um homem religioso, porque a pessoas aqui que possam entender mal suas palavras. Vocês falam tanto de salário e diárias dos vereadores, fazendo comparações com outras cidades mais o que fazem são apena especulações de pessoas mal informadas fazem.
    Maringá cobra 3% a 4% nu valor do imóvel de IPTU. Aposto que ninguém vai gostar de ser cobrado igual a de Maringá. Pois São João do Ivaí cobra apenas 1% ainda acham ruim do prefeito tirar os prêmios que tinham das outras gestações.
    Ai vocês querem comparar os valores das diárias da cidade de londrina, vocês sabe o quanto salários do prefeito vice- prefeito e vereadores é em londrina então que seja praticado os mesmos valores da cidade de londrina. “ à mais londrina tem mais de 700 mil pessoas. E Nossa cidade tem apenas 14000 pessoas.
    Outra pequena comparação e a cidade de Godoy Moreira que um dia foi distrito de São João do Ivaí vocês sabe quanto um vereador ganha por La o Quanto foi o aumento do salário deles que é de R$ 2.200 a uma diferença apenas de R$ 200 reais.
    Então senhoras e Senhores que Lêem diariamente este blog que abre as suas paginas para que o povo fiquem sabendo o que acontece na nossa cidade que amamos tantos. Chega de comparação com outros lugares cidades instituição isso não leva ninguém a nada. Fanatismo político não presta não é legal daqui a pouco vamos ver aqui o que aconteceu na cidade de marumbi.
    Eu não votei no Hideki mas como dever de cidadão devo dar o meu total apoio e voces da oposição deveríamos fazer o mesmo pois a união faz a força se vocês gostam tanto de São João Assim, vamos dar um tempo para que atual prefeito tome as devidas providencias cabíveis nas LEIS MUNICIPAIS, ESTADUIAIS E FEDERAIS, Ai sim teremos reais condição de questionar o elogiar. ……………..

  38. Mais uma coisa ele se intitula professor. Certamente nao e’ de português, porque nao sabe escrever corretamente.

  39. Ilustre prefeito, nao perca o seu tempo respondendo uma pessoa que nunca fez nada pela nossa cidade. Até onde se sabe ele vive da desgraça dos idosos abandonados a própria sorte e pregando o que ele nao vive lá na igreja.

Deixe uma resposta