Ladrões arrombam Fórum de Jandaia do Sul para furtar armas

O Diário Maringá

Ladrões arrombaram o Fórum de Jandaia do Sul  para furtar armas que estavam guardadas em um cofre. A Polícia Civil acredita que o furto ocorreu entre a noite de quarta-feira (13) e a madrugada de quinta-feira (14), mas o crime só foi descoberto por volta do meio-dia de ontem, depois do início do expediente.

Segundo a Polícia Civil, uma janela na parte dos fundos do Fórum foi arrombada, e entraram em uma sala onde se localiza o cofre em que ficam os objetos apreendidos. Algumas ferramentas utilizadas para arrombar o cofre foram deixadas para trás, como pé de cabra e chave de fenda. Os arrombadores ainda tiveram tempo de selecionar as armas que levaram, já que algumas mais velhas e com problemas ficaram.

Acredita-se que foram levadas cerca de seis armas de calibres variados, no entanto, ainda não há um levantamento completo sobre a quantidade de armas furtadas, já que o Fórum está contabilizando por meio dos processos que aguardam julgamento. No cofre, só são mantidas as que interessam a processos de casos que vão a julgamento, já que o Fórum evita estocar armas. Depois de julgados os processos, as armas são enviadas para o 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) em Apucarana (a 65 km de Maringá).

A Polícia Civil foi avisada imediatamente quando os funcionários perceberam o furto. O delegado de Jandaia do Sul, Ítalo César Sega determinou instauração de inquérito as investigações sobre o caso seguem em sigilo para apurar os autores. De acordo com o superintendente Laércio Rodrigues, em 27 anos de trabalho em Jandaia do Sul, é a primeira vez que se tem notícia de que o Fórum foi arrombado.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta