Governador participa da Amuvi na quinta

Do Jornal Paraná Centro

O prefeito de Ivaiporã e presidente da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), Luiz Carlos Gil, confirmou que o governador Beto Richa deve participar da reunião da Amuvi, que acontece em Ivaiporã, na quinta-feira, dia 21 de fevereiro, no salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, às 14h00.

A vinda do governador a primeira reunião da Amuvi foi possível graças aos contatos políticos com o deputado estadual Alexandre Curi e com os deputados da base do Governo. “Os deputados, que são da base de apoio do Governo, estão tendo a oportunidade de trabalhar pela região. No passado, não sei por que fecharam as portas ao Governo, que tem tanto para oferecer, porque precisamos ligar as carências dos municípios aos programas disponíveis”, defende Gil.

O prefeito irá aproveitar a presença do governador e apresentar algumas das principais demandas regionais, como a necessidade de implantação de hospitais regionais em Ivaiporã e Apucarana, redução nos juros dos financiamentos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e a integração dos municípios de Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e Rio Branco do Ivaí com Jardim Alegre e Ivaiporã.

“São poucos quilômetros de estrada para essa interligação. Também vamos solicitar ao Governo recape para os municípios”, antecipou Carlos Gil.

Para o prefeito de Ivaiporã, o governador deve estudar alguma fórmula para que os municípios do interior possam ter vantagem competitiva em relação àqueles que ficam próximos à região metropolitana. “As indústrias vão todas para lá, porque o custo de logística é menor. O porto está próximo, então, precisamos de alguma vantagem para que as empresas venham se instalar no Vale do Ivaí”, defendeu Carlos Gil.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta