Concurso para Bombeiro no Paraná tem prova cancelada

Tribuna do Norte

Os candidatos que prestaram o concurso para Bombeiro Militar no Paraná nas cidades de Francisco Beltrão, Ivaiporã e Foz do Iguaçu, concorrendo ao cargo nas regiões de Londrina, Marginá e Cascavel, terão a prova de conhecimentos anulada. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (28), pela FAFIPA, já que um equívoco fez com que esses candidatos realizassem a prova de conhecimentos referente ao cargo de Policial Militar.

Em nota oficial, a Fundação de Apoio à FAFIPA, salientou que a nulidade restringe-se apenas ao cargo de Bombeiro Militar nas Regiões Militares em que se detectou o equívoco (2º, 3º e 5º Regiões Militares). Por isso, a prova continua valendo para quem prestou o concurso para a 1ª e 4ª Regiões Militares. Os candidatos prejudicados terão que refazer a prova em uma data ainda a ser divulgada pelo site www.fafipa.org/concurso.

A Fundação esclarece ainda que as reclamações referentes ao nível da prova não procedem. Segundo a FAFIPA, “o nível da prova foi plenamente compatível ao cargo” de Polical Militar e Bombeiro Militar. Já possíveis erros nas questões serão retificados no momento de divulgação do gabarito definitivo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta