Quadrilha desmantelada aterrorizava sacoleiros no Paraná

Do Bonde

Uma quadrilha responsável por pelo menos dez assaltos a ônibus de sacoleiros na região de Maringá foi desmantelada nesta sexta-feira (1º). Ao todo, 12 suspeitos foram apresentados hoje. Três já estavam presos e outros foram localizados durante a semana. A polícia ainda procura dois foragidos e um menor que participava do grupo está identificado.

De acordo com o delegado Leandro Roque Munin, da Polícia Civil de Maringá, os suspeitos costumavam aterrorizar os passageiros que seguiam até o Paraguai para fazer compras.

“Eles disparavam na direção do ônibus para parar o veículo. Em seguida, levavam o coletivo até uma estrada de terra, roubavam o dinheiro das vítimas e depois ainda prendiam todos no bagageiro”.

Entre os assaltos praticados pelo bando está o registrado no dia 21 de janeiro, quando um motorista foi morto. Segundo o delegado, oito participantes na ação estã entre os presos. Munin explicou que as investigações levaram cerca de três meses.

“Fomos identificado os suspeitos e acabos prendendo alguns. Esses foram mantidos em cadeias separadas e aí um foi delatando o outro até que conseguimos fechar o cerco”.

O delegado reforçou que o bando fazia parte da quadrilha que agia na região de Maringá. Ele acrescentou que a polícia ainda segue na busca por responsáveis a assaltos na região de Londrina. Alguns suspeitos já estão identificados.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta