Diácono Reinaldo é ordenado padre em Fênix

Coluna do Rato

Diácono-Reinaldo-é-ordenado-3Reinaldo Adriano Andrade, após ser ordenado diácono dia 16 de setembro de 2012, foi ordenado presbítero (Padre) na manhã do dia 3 de março, na paróquia Divino Espírito Santo, em Fênix. A missa foi presidida pelo bispo diocesano dom Francisco Javier Delvalle Paredes e concelebrada por vários padres da diocese.

O Pe. Reinaldo tem 29 anos e nasceu em Jandaia do Sul, dia 26 de março de 1983. Filho de Vilarino de Andrade (falecido) e Jardivina Maria de Sousa Andrade, presente na celebração de ordenação.

Diácono-Reinaldo-é-ordenado-5“Caríssimo Reinaldo, o Senhor te escolheu, o Senhor certamente tem um grande amor por ti. E através deste amor muito grande por ti, esta comunidade vive a experiência da presença de Deus que, estendendo suas mãos, quer alimentar o seu povo”, disse Dom Javier durante sua homilia.

“O Senhor quer adubar a sua figueira plantada nesta diocese, nesta paróquia”, prosseguiu o presidente da celebração, referindo-se à parábola do Evangelho do dia que dizia: “Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto.” (Lc, 13, 8-9).

“Nós, povo de Deus e fenixenses, sentimo-nos honrados e felizes com esta ordenação. Que Deus ilumine sempre os seus caminhos”, disse Edwaldo Gomes de Souza (Chefinho), prefeito de Fênix, falando em nome da comunidade.

O monsenhor Jorge Wostal  dirigiu a sua mensagem, como pároco anfitrião e o monsenhor Aédio Odilon Pego, falou em nome do clero, dando as boas vindas ao neo-sacerdote.

“O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”, foi o início da mensagem do Pe. Reinaldo, que é o lema de sua ordenação, extraída de Mc 10, 45. “A força nesta Palavra fez-me, hoje, dar este sim a Deus. Um sim que se concretiza em uma longa caminhada de discernimento, onde, durante este período de formação, junto aos seminários, fui capaz de deixar com que Deus me transformasse”, prosseguiu o neo-sacerdote.

A primeira missa presidida pelo Pe. Reinaldo foi no final da tarde do mesmo dia da ordenação e na mesma igreja. O seu trabalho será na paróquia Imaculada Conceição de Mamborê, onde será vigário paroquial.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta