Abertas as inscrições para Copa Coamo 2013

Por Ilivaldo Duarte de Campos

Presidente da Coamo, Aroldo Gallassini, ao lado do vice-presidente, Claudio Rizzatto e diretor-secretário, Ricardo Calderari, com os troféus da fase final do maior evento rural esportivo do Brasil.

Presidente da Coamo, Aroldo Gallassini, ao lado do vice-presidente, Claudio Rizzatto e diretor-secretário, Ricardo Calderari, com os troféus da fase final do maior evento rural esportivo do Brasil.

Cerca de quinhentas equipes estão sendo aguardadas para disputar as regionais  da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço em 2013. O evento, considerado o maior no gênero no país terá início no sábado, 4 de maio, com etapas programadas para as unidades de Peabiru, Engenheiro Beltrão com cooperados de Quinta do Sol, em Fênix com os de Barbosa Ferraz, São João do Ivaí, Ivaiporã e em Faxinal com os cooperados de Marilândia do Sul. Confira abaixo o cronograma das regionais.

Ao final da última etapa, dia 6 de julho, na Sede, as emoções estarão voltadas para a realização da grande final que será promovida dia 3 de agosto na Arcam, em Campo Mourão, com o cerimonial de abertura composto de várias atrações e o desfile das trinta e três equipes campeãs regionais. 

A Copa Coamo acontece a cada dois anos e movimenta mais de sete mil cooperados atletas, de várias idades nos gramados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Em 2013, a Copa Coamo comemora 20 anos da sua primeira realização, que foi idealizada 1993, e de lá até os dias atuais, é valorizada e destacada como um evento grandioso no cooperativismo e no agronegócio brasileiro.

A Comissão Central Organizadora (CCO) lembra aos cooperados atletas e dirigentes das equipes para que fiquem atento as datas do evento e prazos finais de inscrições. “Na primeira regional, por exemplo, o prazo final de inscrição se encerra dia 16 de abril e os congressos técnicos serão realizado entre os dias 24 e 25 de abril”,. Informa Marcelo Sumiya, presidente da CCO.

QUEM PODE PARTICIPAR?  A CCO informa que poderão participar da Copa Coamo de Cooperados – futebol suíço 2013 os cooperados com cadastro ativo na Coamo até o dia 1º de abril de 2013. Há, também, uma regra para os atletas com mais idade. “Em campo, cada equipe deverá manter durante todo o jogo, no mínimo três cooperados nascidos até 31/12/1970”, informa Paulo Gilmar Fuzeto, coordenador geral da competição.

PROJETO SOCIAL – “A Copa Coamo é um importante projeto social que movimenta milhares de atletas e cerca de 25 mil pessoas diretamente, envolvendo cooperados, familiares e comunidade, além de dois mil voluntários”, explica José Aroldo Gallassini, diretor-presidente da Coamo e presidente de honra da Copa Coamo. “Seguramente é um evento que vem cumprindo o seu papel social e de integração, marcando uma grande festa do cooperativismo. A Copa Coamo que começou em 1993, portanto há 20 anos já faz parte da vida de milhares de homens e mulheres do campo, que produzem alimentos e praticam uma agricultura sustentável nos campos do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul”, comemora.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta