Corumbataí deve ter destacamento reativado

Tribuna do Interior

Walter Pereira/Tribuna do Interior

Walter Pereira/Tribuna do Interior

Segundo major Castro, com a chegada das novas viaturas e policiais, o destacamento da PM em Corumbataí do Sul deve ser reativado nos próximos dias. Segundo ele, o município deverá receber pelo menos cinco policiais e uma viatura nova. O destacamento está desativado na cidade desde o final do ano passado pela falta de efetivo, conforme justificou o major na época. As ocorrências vêm sendo atendidas por policias de Barbosa Ferraz, distante 15 quilômetros.

“Temos alguns destacamentos funcionando precariamente e vamos dar uma melhorada no efetivo. Como o caso de Corumbataí do Sul, por exemplo, que deveremos reassumir o policialmente único na cidade”, falou. Conforme o major, apesar de não haver altos números de ocorrências criminais na cidade, o efetivo vai possibilitar atendimento direto nos acontecimentos sem a necessidade do deslocamento de policiais de outras cidades vizinhas.

Major Castro acrescentou que considera o anúncio das viaturas e dos novos policiais para o 11º BPM, como resposta ao anseio da própria corporação e comunidade. “Desde o ano passado temos tratado deste assunto durante as reuniões do Conselho Comunitário de Segurança. Em todas as reuniões sempre temos pedido o apoio também das lideranças políticas da região”, concluiu.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta