Polícia divulga imagens de suspeitos de arrombar caixa eletrônico em Arapuã

Do Paraná Centro

banco_arapua_1_963A Polícia Militar divulgou a imagem de uma câmara de monitoramento que mostra dois jovens suspeitos de terem tentado explodir o caixa eletrônico do posto de atendimento avançado do Bradesco em Arapuã. O crime aconteceu no início da madrugada da quarta-feira, dia 13 de março.

O vídeo conseguido pela Polícia Militar mostra um veículo escuro chegando próximo à esquina do Banco Bradesco, por volta das 00h48. Cerca de 20 segundos depois, os jovens passam pela câmara de vigilância e se dirigem ao posto de atendimento do Banco Bradesco. Um deles, que traja um agasalho escuro e boné, carrega uma ferramenta semelhante a uma picareta, enquanto o outro, que está com uma blusa cinza e touca, caminha ao lado.

A Polícia Militar acredita que eles sejam os responsáveis pela tentativa de explosão do caixa eletrônico. No entanto, uma falha na operação dos explosivos impediu que a ação fosse concluída. Utilizando a picareta, eles quebraram um pedaço do equipamento onde inseriram duas bananas de dinamite. Porém, não conseguiram detonar o explosivo e, 45 minutos depois, saíram sem conseguir levar valor algum.

A Polícia Militar de Ivaiporã esteve no posto de atendimento avançado do Bradesco e constatou que a dinamite utilizada havia sido deixada pelos ladrões. O esquadrão antibombas da Polícia Militar, que tem sede em Curitiba, esteve em Arapuã, onde recolheu o explosivo.

Os policiais preferiram não comentar o motivo pelo qual a dinamite não foi detonada e nem apresentar o material apreendido, mas disseram que, se a explosão tivesse ocorrido, o prédio seria bastante danificado.

Homem é assaltado em Romeopólis
Antes da tentativa frustrada de explodir o caixa eletrônico, os bandidos roubaram um veículo Voyage de um homem de 39 anos, nas proximidades do distrito de Romeópolis, município de Ivaiporã. Segundo relato da vítima, ele voltava para residência, por volta das 23h00, quando se deparou com dois elementos caídos no asfalto, próximos a uma motocicleta, simulando um acidente. Ao parar o carro para ver o que estava acontecendo, um dos bandidos apontou uma arma para ele e deu voz de assalto.

Os bandidos amarraram a vítima e o colocaram no porta mala do carro. Ele foi solto nas proximidades do Bairro do Nilo, na divisa entre Arapuã e Nova Tebas. Os bandidos provavelmente utilizaram o veículo roubado para o transporte da dinamite e das ferramentas até ao posto de atendimento. O Voyage roubado não foi encontrado.

O tenente da Polícia Militar de Ivaiporã, Vinícius Castro, lembrou que a utilização de explosivos em caixa eletrônico não é novidade na região. Bandidos usaram desse expediente em Godoy Moreira e em Grandes Rios.

A quadrilha foi desarticulada. Ele também disse que uma quadrilha que vinha agindo na região, utilizando maçarico para cortar os caixas eletrônicos, foi desmantelada e espera que o trabalho de inteligência leve também à detenção dos elementos que tentaram explodir o banco em Arapuã.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta