Bandidos tentam incendiar ônibus em Sarandi e Paiçandu

O Diário

Dois ônibus da empresa Cidade Verde sofreram atentados, simultâneos, na noite desta quinta-feira (21), em Sarandi e Paiçandu (Região Metropolitana de Maringá). Por volta das 23h45, bandidos tentaram colocar fogo nos veículos. Nos dois casos, no entanto, a Polícia Militar chegou com rapidez e conseguiu apagar as chamas. A suspeita é de que os crimes estejam relacionados com a rebelião ocorrida no minipresídio da 9ª Subdivisão de Polícia Civil.

O ônibus atingido em Paiçandu fazia a linha Jardim Catedral – Maringá e transportava cerca de 20 pessoas. Conforme o encarregado de trânsito da empresa, Eliverte Riedo, quando o ônibus passava pela Rua Jair Frederich, nas proximidades da PR-323, três homens armados saíram de um matagal, entraram na frente do veículo, apontando para o motorista, que estacionou prontamente.

Os passageiros entraram em pânico e saíram correndo. Os bandidos jogaram álcool dentro do veículo, nos pneus, na lataria e atearam fogo, fugindo em seguida. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu apagar o incêndio. Não houve feridos.

Em Sarandi, o veículo estava estacionado dentro da garagem da empresa, no Jardim Castelo, quando dois criminosos entraram escondidos, jogaram gasolina nos pneus e atearam fogo. Funcionários chamaram a Polícia Militar, que rapidamente foi até o local e apagou as chamas.

Nos dois casos houve patrulhamento na região, mas os criminosos não foram encontrados. Conforme Riedo, os bandidos teriam dito ao motorista do veículo atacado em Paiçandu, que o atentado seria para “a polícia aprender a atender as nossas reivindicações”, o que leva a entender que os crimes poderiam estar relacionados com a rebelião ocorrida no minipresídio da 9ª Subdivisão de Polícia Civil.

Os dois veículos foram queimados apenas superficialmente. Eles foram lavados e passaram por uma inspeção mecânica duranta a madrugada, e já estão sendo utilizados para transporte de pessoas nesta sexta-feira (22).

O motorista e outros funcionários que presenciaram o crime devem prestar depoimento nesta sexta-feira. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Outros Atentados

O último ataque a ônibus na região de maringá ocorreu na noite de 9 de fevereiro, quando bandidos atearam fogo em veículo da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC). O crime ocorreu na Avenida Lucílio de Held, no Jardim Alvorada, em Maringá. Passageiros e motorista conseguiram extinguir as chamas.

Em 2012, três homens incendiaram o micro-ônibus que fazia a linha 138 da empresa TCCC. Nada foi roubado. O veículo ficou completamente destruído. Em outubro, um ônibus da empresa Cidade Verde foi incendiado no Parque Alvamar, em Sarandi.

Desde domingo, dois ônibus foram incendiados em Londrina e um em Arapongas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta